Um homem, ainda não identificado, morreu ao participar da invasão à casa do policial militar, Wesley Viana, 25, na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Puraquequara, na zona leste de Manaus. Criminosos armados invadiram a casa do agente público na intenção de executá-lo.
O militar estava em casa com sua filha durante o incidente, momento em que percebeu a ação e pediu apoio de outros policias. No entanto, a situação evoluiu para um confronto armado na área. A vítima começou a atirar para se defender com a chegada de mais policiais ao local houve uma intensa troca de tiros que culminou na morte de um dos criminosos.
“Durante o cerco policial houve uma nova troca de tiros, com os policiais militares, um dos elementos foi alvejado, socorrido e levado para o Hospital Platão Araújo mas não resistiu”, disse o Capitão Cavalló, comandante da 28ª Cicom. “Com esse elemento foi encontrado um revólver com duas munições deflagradas”, completou o militar.
Até o momento não há informações concretas sobre o que teria motivado esse ataque de traficantes a residência do policial militar que teria assumido cargo recentemente após passar em concurso. O caso vai seguir em investigação equipes policias continuam no local do ataque procurando por outros criminosos.
*Fonte: AM POST