Portal Castello Connection
Amazonas

Banzeiro Cabôco reúne talentos locais em noite de música no Largo de São Sebastião

Público e artistas se encontraram em mais uma celebração da música regional no centro histórico da capital

(Foto: ​Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

O Largo de São Sebastião recebeu, na noite de quinta-feira (11/09), mais uma edição do projeto “Banzeiro Cabôco”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa busca valorizar a musicalidade regional, dar visibilidade a artistas locais e abrir espaço para que diferentes linguagens expressem a força cultural do povo amazônida.

O cantor Nicolas Jr. foi o primeiro a subir ao palco, trazendo um repertório totalmente autoral construído ao longo de 25 anos de carreira. Com banda formada por China (bateria), Sérgio Túlio (contrabaixo), Reinaldo Cardoso (teclado) e Rodrigo Andrade (guitarra), o artista reforçou sua identidade musical e emocionou o público com composições que traduzem o universo amazônico.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“É um trabalho de 25 anos, voltado para a música autoral, com um tema regional. Projetos como o Banzeiro Cabôco são fundamentais porque funcionam como uma vitrine em um ponto turístico importante, onde pessoas do Brasil inteiro passam. Isso dá ao artista a oportunidade de mostrar sua obra e de criar um contato direto com a sociedade. Estou muito feliz e agradecido por participar”, destacou Nicolas Jr.

A segunda apresentação da noite ficou por conta da cantora Simone Ávila, que retornou ao projeto acompanhada de La Bamba (piano) e China (bateria). Com interpretações marcantes, ela reforçou o espírito de celebração e autenticidade que o evento busca promover

“É um prazer cantar neste espaço maravilhoso, na praça do Teatro Amazonas, dentro desse projeto tão importante. É maravilhoso estar aqui novamente e eu agradeço muito pela oportunidade de participar do Banzeiro Cabôco”, afirmou a artista.

Mais uma vez, o público compareceu em peso, consolidando o Banzeiro Cabôco como um espaço de encontro entre tradição, contemporaneidade e identidade amazônica. Até novembro, o projeto seguirá semanalmente, sempre com dois shows gratuitos às quintas-feiras, reforçando o compromisso de difundir a música regional e valorizar os artistas locais.

Relacionados

Confira localização das Unidades Móveis de Saúde da Mulher nesta segunda-feira

Thayná Sousa

Residência em Cardiologia da UEA promove simpósio sobre emergências cardiovasculares

Thayná Sousa

Manausprev abre vagas para curso gratuito de ‘Artesanato em Costura Criativa’

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais