O lançamento do filme Barbie gerou grandes expectativas no público brasileiro, o universo cor-de-rosa tomou conta das vitrines nas lojas, restaurantes, cardápios e da vida de fãs que aguardaram ansiosamente pela estreia, sejam eles adultos ou crianças.
A tendência Barbiecore também veio como uma grande oportunidade para os empreendedores, que decidiram surfar nesse mundo e aproveitar para impulsionar as vendas.
A loja Abreu Modas, localizada na rua Edgar Alan Poe, 17, bairro Manoa, zona Norte de Manaus, também aderiu à tendência do momento. A proprietária, Fernanda Abreu, empreendedora há 3 anos, relata que suas vendas tiveram um aumento significativo nesta semana e superaram suas expectativas.
“Eu realmente sabia que teria procura, mas não esperava tanto quanto está sendo”, disse.
A empreendedora tem usado a criatividade para impulsionar suas vendas, sendo elas: criando reels, fazendo cenários, e, usando sua vitrine como “isca” para atrair mais clientes.

Mais informações sobre a loja podem ser encontradas no Instagram: @abbreumodas
O filme ‘Barbie’ chegou aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (20/7), estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig. Segundo a Ingresso.com, o filme se tornou a maior pré-venda de 2023 da Warner Bros.