Após denúncias de venda de bebidas destiladas adulteradas com metanol, bares de Manaus se pronunciaram para tranquilizar frequentadores sobre a procedência de seus produtos.
A Casa Coyote Loco, no Centro, garantiu que todas as bebidas são adquiridas de fabricantes e distribuidores oficiais, sempre com nota fiscal, lacres e selo de autenticidade. Já o Porão do Alemão, na Estrada da Ponta Negra, publicou vídeo em que a proprietária, Juliana Lauschner, mostra a origem das bebidas e o processo de destruição de garrafas, adotado pelo bar há 15 anos.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Outros estabelecimentos, como o Sarará e a Estação das Pedras, também reforçaram que todas as bebidas destiladas vendidas possuem procedência comprovada e fornecedores autorizados.
No mesmo contexto, o Sindicato dos Clubes Sociais do Estado de São Paulo (Sindiclubes) recomendou a suspensão temporária da venda de bebidas destiladas entre seus associados, como medida de proteção à saúde dos frequentadores.
O alerta se deve aos casos recentes em São Paulo, onde bebidas adulteradas com metanol provocaram cinco mortes e deixaram outras pessoas em estado grave, motivando medidas preventivas em bares e clubes, tanto no estado paulista quanto no restante do país.

