Portal Castello Connection
Amazonas

Bares de Manaus reforçam procedência de bebidas após casos de intoxicação em SP

Após denúncias de venda de bebidas destiladas adulteradas com metanol, bares de Manaus se pronunciaram para tranquilizar frequentadores sobre a procedência de seus produtos.

(crédito: Freepik )

Após denúncias de venda de bebidas destiladas adulteradas com metanol, bares de Manaus se pronunciaram para tranquilizar frequentadores sobre a procedência de seus produtos.

A Casa Coyote Loco, no Centro, garantiu que todas as bebidas são adquiridas de fabricantes e distribuidores oficiais, sempre com nota fiscal, lacres e selo de autenticidade. Já o Porão do Alemão, na Estrada da Ponta Negra, publicou vídeo em que a proprietária, Juliana Lauschner, mostra a origem das bebidas e o processo de destruição de garrafas, adotado pelo bar há 15 anos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Outros estabelecimentos, como o Sarará e a Estação das Pedras, também reforçaram que todas as bebidas destiladas vendidas possuem procedência comprovada e fornecedores autorizados.

No mesmo contexto, o Sindicato dos Clubes Sociais do Estado de São Paulo (Sindiclubes) recomendou a suspensão temporária da venda de bebidas destiladas entre seus associados, como medida de proteção à saúde dos frequentadores.

O alerta se deve aos casos recentes em São Paulo, onde bebidas adulteradas com metanol provocaram cinco mortes e deixaram outras pessoas em estado grave, motivando medidas preventivas em bares e clubes, tanto no estado paulista quanto no restante do país.

Relacionados

Amazonas lança Refis 2025 com descontos de até 95% para regularização de débitos

Ingrid Galvão

Amazonas registra menor taxa de feminicídio do país em 2025

Ingrid Galvão

Semana Estadual da Pessoa Idosa encerra com programação em Novo Airão

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais