O técnico Cléber Gaúcho não é mais comandante do Nacional Futebol Clube. Na tarde desta segunda-feira (17), o Leão da Vila Municipal anunciou a saída do treinador, além auxiliar, Ronaldo Guinaro, e o treinador de goleiros, Marcos Leme, que também foram desligados de seus respectivos cargos.
Sob comando de Gaúcho, o Nacional foi eliminado do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2025. A equipe empatou em 0 a 0 com o Manauara, mas com a vantagem do regulamento, o Robô da Amazônia avançou para a semifinal no último fim de semana.
Segundo a nota oficial emitida pelo clube, a saída foi em comum acordo. O time azulino agradeceu os serviços prestados e desejou sucesso aos profissionais.
“O Nacional FC informa que, em comum acordo, o técnico Cleber Gaúcho, assim como o auxiliar técnico Ronaldo Guiaro e o treinador de goleiros Marcos Leme encerram suas passagens pelo clube. Agradecemos a todos pelo empenho, dedicação e profissionalismo durante o período em que estiveram conosco e desejamos sucesso em seus próximos desafios”
Com o Leão, Cleber acumulou duas vitórias, dois empates e uma derrota. Fora da disputa do primeiro turno, agora o Nacional volta a campo daqui algumas semanas contra o Amazonas FC, pelo jogo de abertura do segundo turno. Ainda sem comandante, o grupo se reapresenta nesta terça-feira (18) para retomar os trabalhos.
*Fonte: Acrítica