Portal Castello Connection
Brasil

Bebê de 1 ano morre após receber medicação na veia, em UPA da zona leste de SP

Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para apurar o caso; uma enfermeira está sendo investigada.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar a morte de uma bebê de 1 ano ocorrida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 26 de Agosto, que fica em Itaquera, na zona leste da capital. De acordo com depoimento da mãe, a criança morreu logo após receber uma medicação na veia.

O caso está sendo investigado pelo 65º DP (Artur Alvim), onde a mãe da menina prestou depoimento na última segunda-feira, 22. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma enfermeira está sendo investigada. A polícia ainda faz diligências, e os agentes requisitaram exames necroscópicos e toxicológicos ao IML (Instituto Médico Legal). Os nomes dos envolvidos não foram informados.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde lamentou a morte da bebê e se solidarizou com a família. Segundo a secretaria, o caso foi encaminhado ao serviço de verificação de óbito para esclarecimento.

“A pasta instaurou uma rigorosa apuração interna para avaliar o atendimento prestado pela UPA 26 de Agosto”, informou a SMS.

*Fonte: R7

Relacionados

Patixa Teló encontra Cauã Reymond nos estúdios da Globo

Thayná Sousa

MPF pede fiscalização sobre pistas clandestinas no Amazonas

Thayná Sousa

Fiocruz alerta para contaminação da Amazônia por plásticos

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais