Portal Castello Connection
Polícia

Bebê de 4 meses desnutrido é resgatado após abandono em Manaus

A denúncia foi feita por vizinhos, que se comoveram com o choro constante da criança e acionaram o Conselho Tutelar.

Foto: Reprodução

Um bebê de apenas 4 meses foi resgatado em situação de aparente abandono no bairro Alfredo Nascimento, zona leste de Manaus, na manhã desta quarta-feira (16). A denúncia foi feita por vizinhos, que se comoveram com o choro constante da criança e acionaram o Conselho Tutelar da área.

As informações foram repassadas a reportagem por fontes que acompanharam o resgate. A conselheira Ângela Santos foi até o local acompanhada por uma equipe da Polícia Militar e encontrou o bebê desnutrido e desidratado.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo os relatos dos moradores, a criança estaria sob os cuidados do pai, mas há suspeita de que tenha sido abandonada pela mãe.

Vídeos feitos pelos próprios vizinhos mostram a condição frágil da criança, o que reforçou a urgência do resgate. O bebê foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, também localizado na zona leste, onde recebe atendimento médico.

A conselheira tutela Ângela Santos informou que, após os primeiros cuidados de saúde, seguirá com a criança para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde o caso será formalmente registrado e investigado.

Conselheira tutela Ângela Santos (Foto: Divulgação)

Até o momento, não há previsão de chegada da conselheira à delegacia, e o estado de saúde do bebê ainda está sendo avaliado pela equipe médica.

Veja vídeo:

*Fonte: D24am

Relacionados

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

TJAM marca julgamento de recurso da defesa de mãe e irmão de Djidja Cardoso

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais