Portal Castello Connection
Política

Brena Dianná sobre especulações para assumir a SEC: “Uma surpresa para mim”

As especulações soaram nos corredores de bastidores após a rejeição do ex-vereador Caio André, cogitado pela vaga.

Foto: Divulgação-Assessoria

Recentemente uma onda de especulações assombram a Secretaria de Cultura e Criatividade do Amazonas (SEC-AM). A pasta ganhou popularidade nas redes sociais e em portais e sites de notícias após possíveis nomes surgirem para assumir o comando da secretaria. Nos bastidores, nomes próximos ao Governador do Estado, Wilson Lima, aquecem a possiblidade de receber o emblema de Secretário de Cultura.

O mais novo nome a circular nos bastidores é o da parintinense, Brena Dianná. Ela ganhou essa visibilidade por ter uma “ótima relação com o governador Wilson Lima” e por ter a experiência como Rainha do Folclore do Boi Caprichoso e ter noção das manifestações culturais do estado, já que durante todo esse período firmou boas relações com outros segmentos culturais.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O mais novo nome a circular nos bastidores é a parintinense, Brena Dianná. Ela ganhou essa visibilidade por ter uma “ótima relação com o governador Wilson Lima”.

Procurada pela equipe de reportagem, a ex-candidata à prefeitura de Parintins afirmou que as informações sobre a sua possível indicação ao cargo chegaram como uma “surpresa”.

“É uma surpresa pra mim, e até momento, não houve nenhuma tratativa relacionada a esse assunto”, declarou .

O nome da ex-vereadora de Parintins, surgiu em diversos noticiários, ganhando força nos bastidores para assumir a Secretaria de Cultura e Criatividade do Amazonas (SEC-AM). As especulações soaram nos corredores de bastidores após a rejeição do ex-vereador Caio André, cogitado pela vaga.

Vale lembrar que quem responde pela pasta desde o ano passado é Cândido Jeremias. O primeiro nome a ser cogitado como seu substituto foi do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (UB). Ele foi derrotado nas eleições municipais de 2024.

Caio passou a figurar como possível futuro secretário de Estado da Cultura. A especulação trouxe até uma “queima de largada” da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, atual tricampeã do Carnaval de Manaus, que parabenizou a indicação, trazendo uma breve trajetória do político.

Leia a nota à integra:

O GRESMI Aparecida parabeniza Caio André pela indicação para o cargo de secretário de Cultura do Amazonas, Caio André. Nos últimos anos, Caio André tem se destacado como um exemplo de gestor público, demonstrando competência, seriedade e compromisso com o povo amazonense.

Durante os últimos dois anos, Caio André destacou suas habilidades como gestor à frente da Câmara Municipal de Manaus, prezando pela ética e imparcialidade.

Em relação à cultura, especialmente ao nosso querido Carnaval, Caio André sempre demonstrou um profundo respeito pelas manifestações culturais. Sua presença constante nos ensaios das escolas de samba, incluindo o GRESMI Aparecida e suas co-irmãs, evidencia seu carinho e empenho com a cultura popular.

Para além de sua qualificação técnica, a verdadeira habilidade de um líder se revela na sua capacidade de gestão. Caio André já mostrou sua competência para gerir e liderar, conquistando respeito e confiança no cenário político e cultural.

Enfatizamos o total respeito aos secretários que já administraram a Secretaria de Cultura do Amazonas, contribuindo para o crescimento do Carnaval de Manaus.

O GRESMI Aparecida reafirma seu compromisso de apoio e colaboração, certos de que sua possível gestão será ainda mais um marco de avanço para a cultura do Amazonas.

Att, Diretoria GRESMI Aparecida.”

Apesar disto, é importante destacar que só pode ser confirmado caso o nome seja publicado Diário Oficial do Estado do Amazonas.

Rejeição de Caio

Artistas amazonenses de diversas áreas, como música, teatro, dança e artes visuais, se mobilizaram nas redes sociais criticando a possível indicação do ex-vereador para o cargo. O “protesto virtual” sugere ao governador Wilson Lima repensar sobre a decisão de “acomodar o aliado político”.

De acordo com a justificativa dos artistas, a “cultura é um setor fundamental para o desenvolvimento social e econômico do Estado e que exige um gestor com conhecimento técnico profundo da área e capacidade de articulação com a classe artística”.

Biografia de Brena Dianná

Brena Dianná Modesto Barbosa Feitoza é parintinense e advogada. Cursou Direito na Faculdade Martha Falcão de 2012 a 2017, concluindo seu bacharelado. Em ato contínuo, foi aprovada no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil, tornando-se Advogada registrada na respectiva entidade representativa de classe sob o número 15.330.

Brena é pós-graduanda em Perícia Criminal e Investigação Forense pelo Instituto ESP Amazonas.

Sua carreira profissional iniciou aos 14 anos de idade quando foi convidada para atuar como Rainha do Folclore na Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso, em Parintins, onde permaneceu por 10 anos, concomitante a isso, também trabalhou como modelo fotográfica e de passarela na capital do Estado do Amazonas, realizando desfiles e peças publicitárias.

Na política, estreou concorrendo a um cargo político como candidata a vereadora pelo Município de Parintins, sendo eleita com 1.183 votos, para atuar com afinco no mandato iniciado em 2021 e que irá até o ano de 2024.

Em 2022 foi convidada para fazer parte da Academia de Literatura, Arte e acultura da Amazônia – ALACA que é uma instituição literária brasileira fundada no Estado onde o possui título imortal e foi empossada na categoria de membro fundador, efetivo e perpétuo na cadeira de Número 35 da Academia.

Brena Dianná ainda ostenta o título de Embaixadora do Folclore do Boi Caprichoso, tendo em vista sua projeção e reconhecimento nacional, levando o nome da cultura Parintinense por meio dos concursos de Beleza que fora participante, conquistando os títulos de Rainha do peladão 2015 e Miss Amazonas 2016.

*Fonte: Onda Digital

Relacionados

Prefeito de Manaus vai apresentar ecobarreiras nos igarapés na COP30

Thayná Sousa

Eduardo Braga rebate acusações e diz que nova MP do setor elétrico vai reduzir tarifa de energia

Ingrid Galvão

Vereador leva pizza à Câmara de Manaus para cobrar cassação de colega preso por “rachadinha”

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais