Portal Castello Connection
Cultura

“Cabaré Chinelo” chega ao palco do Teatro Amazonas em nova versão de dança e música

As apresentações acontecem nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, no Teatro Amazonas, no centro histórico de Manaus, com ingressos a partir de R$ 50 disponíveis

(Foto: Eduardo Klinsmann)

O premiado projeto “Cabaré Chinelo”, do Ateliê 23, agora ganha versão de dança, em parceria inédita com o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) e a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA). As apresentações acontecem nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, no Teatro Amazonas, no centro histórico de Manaus, com ingressos a partir de R$ 50 disponíveis no site shopingressos.com.br e no perfil do Ateliê 23 no Instagram (@atelie23). A classificação é de 16 anos.

Com direção de Taciano Soares e Eric Lima, o espetáculo propõe uma nova leitura da história da Belle Époque amazonense, explorando a linguagem dança-teatro para contar a trajetória de mulheres obrigadas à prostituição durante o ciclo da borracha, entre 1900 e 1920.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“O trabalho está fantástico, o espetáculo traz camadas que não eram percebidas na versão teatral, abrindo novas possibilidades para o ‘Cabaré’ existir”, afirma Taciano Soares. Ele destaca o caráter colaborativo da produção, com bailarinos e músicos atentos à criação coletiva.

A parceria com o Corpo de Dança do Amazonas e a Orquestra de Câmara, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, é considerada um marco pelo Ateliê 23. “O espetáculo se transforma a cada versão. Nesta, cinco músicos da OCA criam camadas sonoras junto com improvisações no teclado, ampliando o ambiente musical do espetáculo”, explica o maestro.

Desde sua estreia em novembro de 2022, o “Cabaré Chinelo” acumula prêmios e indicações: ganhou o 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional e recebeu menções no 34º Prêmio Shell de Teatro, além de ser destaque no 17º Festival de Teatro da Amazônia. O sucesso se estende para os streamings de áudio, com faixas como “La Muerte”, “Somos o Cabaré” e “Gaita de Gaivota” entrando em playlists virais em Manaus.

A nova montagem promete oferecer ao público uma experiência imersiva e experimental, reforçando o reconhecimento do Ateliê 23 como uma das companhias mais inovadoras do teatro amazonense.

Relacionados

Manaus recebe Feira Mística com terapias, rituais e ‘happy hour dos magos’

Thayná Sousa

Espetáculo “Eu Capitu” chega a Manaus com releitura contemporânea de Dom Casmurro

Ingrid Galvão

R4 Rock Band apresenta especial Flash Back no Porão do Alemão neste sábado

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais