Portal Castello Connection
DestaquesEducação

Cadastro e recadastro 2025 para transporte público estudantil é realizado em Manaus

O procedimento deve ser realizado no site “souestudante.sinetram.com.br”.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), deu início ao processo de cadastro e recadastro estudantil para o ano letivo de 2025. A ação visa garantir que estudantes de instituições de ensino da capital tenham acesso ao benefício de meia-passagem no transporte público.

A partir deste ano, as escolas particulares, faculdades, cursos técnicos, pré-vestibulares, de línguas e outras instituições de ensino são responsáveis por atualizar ou regularizar os cadastros dos alunos. Sem essa atualização, os estudantes não poderão adquirir o benefício da meia-passagem.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O procedimento deve ser realizado no site souestudante.sinetram.com.br, na aba “Acesso Administrativo”. Os responsáveis pelas instituições devem selecionar a opção “Primeiro Acesso”, inserir o CNPJ da escola e aguardar o envio de uma senha ao e-mail cadastrado. Com a senha, será possível preencher o formulário com as informações solicitadas.

Plataforma Digital

Como parte da iniciativa, a prefeitura e o Sinetram também lançaram o aplicativo “Sou Estudante Manaus”, que centraliza diversos serviços e oferece mais comodidade aos usuários. Por meio do aplicativo, os estudantes podem verificar se possuem o cartão PassaFácil Estudantil e, caso não tenham, solicitar a emissão gratuita, com opção de retirada nos terminais ou entrega em domicílio (mediante pagamento de impostos).

O aplicativo também permite a solicitação de créditos mensais de meia-passagem, a segunda via do cartão e o gerenciamento de cadastros de crianças menores de 11 anos pelos responsáveis. Para estudantes das redes públicas municipais e estaduais, o cadastro no sistema é automático, garantindo passe-livre para quem mora a mais de 1 quilômetro da escola e meia-passagem aos demais.

Com a modernização do processo e a ampliação dos serviços digitais, a Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, em conjunto com o Sinetram, reforça o compromisso de promover acessibilidade e praticidade no transporte público estudantil, beneficiando milhares de jovens da capital.

Atendimento e suporte

Em caso de dúvidas, os gestores de instituições de ensino e estudantes podem entrar em contato pelos canais de atendimento 0800 2123 270, do Sinetram, e 0800 092 5050, da Seduc Atende (escolas públicas).

*Fonte: AM POST

Relacionados

Inscrições para concurso da Semed em Manaus terminam nesta quarta

Thayná Sousa

Inep prorroga inscrições para elaboradores de provas médicas

Thayná Sousa

Projeto leva cultura de inovação a 2 mil jovens de escolas públicas de Manaus

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais