Portal Castello Connection
Política

Câmara aprova projeto que obriga bloqueadores de celular em todos os presídios do país

O relator da proposta, deputado Sargento Fahur (PSD-PR), afirmou que a entrada de celulares nas unidades prisionais é facilitada por falhas na fiscalização, e defendeu a medida como uma resposta “simples e eficaz” ao problema.

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de bloqueadores de sinal de celular em todos os presídios do Brasil. A proposta, de autoria do deputado Delegado Palumbo (MDB-SP), altera a Lei de Execução Penal e ainda precisa passar por outras comissões antes de seguir para o Senado.

Segundo o texto, os equipamentos devem ser instalados em até 180 dias após a sanção da lei, respeitando as normas definidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A justificativa do projeto é conter a comunicação entre detentos e o mundo externo, o que, segundo o autor, fortalece o comando de facções criminosas a partir de dentro das prisões. O relator da proposta, deputado Sargento Fahur (PSD-PR), afirmou que a entrada de celulares nas unidades prisionais é facilitada por falhas na fiscalização, e defendeu a medida como uma resposta “simples e eficaz” ao problema.

Para Fahur, o custo com os bloqueadores é pequeno diante do impacto causado pela atuação de organizações criminosas comandadas de dentro dos presídios.

 

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais