Portal Castello Connection
Política

Câmara aprova Reforma da Previdência de Manaus

A proposta passou com 28 votos favoráveis, 11 contrários e duas ausências

(Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na tarde desta segunda-feira (17/11), durante sessão extraordinária, o projeto de Reforma da Previdência dos servidores da Prefeitura de Manaus.

A proposta passou com 28 votos favoráveis, 11 contrários e duas ausências. Após a votação, o presidente da Casa, David Reis (Avante), promulgou o projeto, dispensando a necessidade de sanção do prefeito David Almeida (Avante).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A votação movimentou intensamente o Legislativo municipal desde as primeiras horas do dia. Um grupo de professores realizou vigília em frente ao plenário na tentativa de pressionar os vereadores pelo arquivamento da proposta.

Durante toda a manhã, parlamentares da oposição e da base governista alternaram discursos na tribuna, levantando questões de ordem ora para tentar interromper a tramitação, ora para acelerar o processo e iniciar a votação.

Com o fim do tempo regimental e ainda com diversos vereadores inscritos para falar, David Reis convocou uma sessão extraordinária que se estendeu até as 13h.

Nesse intervalo, os oposicionistas, percebendo que a base aliada já contava com votos suficientes para aprovar o texto, passaram a defender a retirada de pauta e a construção de uma alternativa consensual. Ainda assim, a base manteve posição unificada e conduziu a aprovação da proposta.

Relacionados

Nova lei garante diagnóstico de autismo também para adultos e idosos no Brasil

Ingrid Galvão

PF indicia ex-ministro Silvio Almeida por assédio e importunação sexual; caso segue para o STF

Ingrid Galvão

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais