Portal Castello Connection
DestaquesPolítica

Câmara de Manaus arquiva pedido de impeachment contra David Almeida

Documento foi protocolado na semana passada, mas nem chegou a passar pelo plenário

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) arquivou, nesta quarta-feira (23), um pedido de impeachment contra o prefeito David Almeida. O pedido foi protocolado na semana passada, mas foi rejeitado pela falta de pressupostos legais.

Segundo a assessoria jurídica da casa legislativa, faltaram elementos básicos para a admissão do pedido. Entre eles, o endereço do denunciante e as provas anexadas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“De ofício, a presidência enviou para a diretoria legislativa para que a petição fosse arquivada, em virtude da ausência de pressupostos legais, ou seja, ela inepta”, disse o presidente Caio André.

Para a oposição, no entanto, mesmo que o pedido tenha sido recusado, é preciso investigar as denúncias feitas contra o prefeito da capital.

“Não é porque a peça não foi assinada, que a denúncia e as justificativas da pessoa que denunciou, vão ficar por isso mesmo. É preciso investigar”, disse o vereador Capitão Carpê, do Republicanos.

O pedido de impeachment contra o prefeito faz referência a oito supostas irregularidades na gestão municipal. O documento traz o nome de um cidadão que afirma se chamar José Geraldo Júnior, que votou em Brasília nas últimas eleições e que não seria morador de Manaus. O endereço fornecido pelo homem também não existe.

Relacionados

Temer diz que críticas de Trump ao Judiciário reforçaram imagem de Lula, mas critica postura do presidente

Ingrid Galvão

Manaus recebe encontro da União dos Vereadores do Brasil com foco no interior do Amazonas

Ingrid Galvão

Amazonas aprova lei que autoriza mulheres a portar armas de choque para defesa pessoal

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais