Portal Castello Connection
Política

Câmara de Manaus oficializa perda de mandato do vereador Peixoto

Oficialização foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal, na quinta-feira (4).

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) oficializou a perda de mandato de Antônio Peixoto, do partido Agir, como vereador de Manaus. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico do legislativo, na última quinta-feira (4). O candidato Isaac Tayah assume a vaga em aberto.

Peixoto teve o mandato cassado no dia 12 de março pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O tribunal anulou os votos do partido Agir, que teria fraudado a cota de gênero nas eleições de 2020.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Na publicação de quinta (4), a CMM declarou que a perda do mandato teve validade a partir do dia 1° de abril de 2024, quando recebeu a decisão proferida pelo TRE-AM.

Cassação

Para os desembargadores do TRE-AM, o partido Agir, de Antônio Peixoto, fraudou a cota de gênero nas Eleições Municipais de 2020, uma vez que uma das 18 candidatas da sigla não teve nenhum voto nas urnas – nem o dela próprio – e também não realizou atos de campanha.

Peixoto se manteria no cargo até o julgamento do recurso, mas em nova avaliação no dia 19 de março, o tribunal manteve a decisão de anular todos os votos do partido e o parlamentar perdeu o cargo.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais