Portal Castello Connection
Política

Câmara do RJ aprova criação do “Dia da Cegonha Reborn”

Mais que um simples hobby, as bonecas reborn também têm uso terapêutico. Psicólogos relatam benefícios em casos de luto, principalmente quando pais enfrentam a perda de um filho recém-nascido.

(Foto: Reprodução/internet)

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira (7/5) a instituição do Dia da Cegonha Reborn, a ser celebrado anualmente no dia 4 de setembro. O Projeto de Lei nº 1892/2023 passou em segunda votação e agora aguarda a sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD).

A proposta reconhece a importância emocional e simbólica das chamadas “mamães reborn” — pessoas que cuidam de bonecas hiper-realistas que simulam bebês recém-nascidos. Criadas por artesãs conhecidas como “cegonhas”, essas réplicas são produzidas com técnicas específicas que conferem traços extremamente realistas às bonecas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Mais que um simples hobby, as bonecas reborn também têm uso terapêutico. Psicólogos relatam benefícios em casos de luto, principalmente quando pais enfrentam a perda de um filho recém-nascido. Nessas situações, o uso das bonecas pode auxiliar no processo de reconciliação emocional, especialmente com acompanhamento profissional.

*Com informações Metrópoles

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais