Portal Castello Connection
EconomiaPolítica

Câmara dos Deputados inicia análise da regulamentação da reforma tributária

Segundo o relator, ao longo do dia a proposta será debatida, a votação ficará para o início da noite.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A Câmara dos Deputados iniciou a sessão desta quarta-feira (10) em que será discutido o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/24, do Poder Executivo, que regulamenta a reforma tributária. Neste momento, os parlamentares estão discursando.

A proposta em análise no Plenário define regras para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS), todos previstos na Emenda Constitucional 132.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“O modelo é transparente, simplifica o sistema tributário e favorece a segurança jurídica em um ambiente conectado com o mundo”, disse o relator em Plenário, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), em entrevista nesta manhã à Rádio Câmara.

Segundo o relator, a manhã e a tarde desta quarta-feira serão reservadas para os debates, e a votação deverá ocorrer no início da noite. “Já são várias as emendas, mais de 500, e estou analisando cada uma delas”, informou Reginaldo Lopes.

*Fonte: Agência Câmara

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais