Portal Castello Connection
Mundo

Câmara dos EUA aprova projeto de lei que pode banir TikTok no país

De acordo com parlamentares, empresa chinesa oferece risco de segurança nacional devido ligações com o Partido Comunista.

Foto: Reprodução

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou um projeto de lei que poderá levar à proibição do TikTok no país. A lei foi aprovada por 352 votos a favor e 65 contra. O placar surpreendeu. Embora a aplicação de propriedade chinesa não desapareça dos telemóveis dos americanos tão cedo, muitos dos seus 170 milhões de utilizadores estão abalados com a decisão.

De acordo com os parlamentares, a Byte Dance, empresa chinesa que comanda a plataforma, oferece risco de segurança nacional devido às ligações com o Partido Comunista Chinês. Eles acreditam que o aplicativo possa ‘roubar’ dados dos americanos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Diversas Universidade Públicas dos Estados Unidos já bloquearam o Tik Tok.

Essa não seria uma decisão inédita, em junho de 2020, após confronto na fronteira entre a Índia e a China, o governo de Nova Deli proibiu o TikTok e várias outras aplicações chinesas bem conhecidas.

*Fonte: D24am

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais