Portal Castello Connection
Política

Câmara Municipal de Manaus quer criar mais duas comissões

Atualmente, a CMM conta com 23 comissões, que tiveram suas lideranças definidas na última terça-feira (11).

Foto: Eder França/CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) quer criar mais duas comissões, a de Proteção Animal e outra de Turismo e Relações Internacionais, de autoria dos vereadores Aldenor Lima (União) e João Carlos (Republicanos), respectivamente. O apelo para a aprovação dos projetos foi feito pelo presidente da Casa, David Reis, durante a sessão plenária desta quarta-feira (12).

“A ADL está finalizando o processo para que possamos garantir celeridade para a tramitação do projeto importante da criação da Comissão de Proteção Animal, propositura do vereador Aldenor Lima. Da mesma forma, a comissão proposta pelo vereador João Carlos, que irá levar a nossa capital da Amazônia para os quatro cantos do mundo. Dando assim, oportunidade de investimento e visibilidade para nossa cidade de Manaus”, disse David Reis.

Atualmente, a CMM conta com 23 comissões, que tiveram suas lideranças definidas na última terça-feira (11). Ontem, também foram apresentados à Casa Legislativa os Projetos de Lei que propõem a ampliação desse número, e agora seguem para deliberação em plenário.

Propostas

A proposta da comissão de proteção animal será para apurar denúncias de maus tratos a animais domésticos e silvestres. Além de integrar as ações com os órgãos municipais e estaduais. A medida também prevê a promoção de promover convênios, acordos e parcerias com organizações governamentais ou não governamentais para a defesa dos animais.

Atualmente, os direitos animais são debatidos dentro da Comissão de Meio Ambiente. O vereador Aldenor Lima defendeu na justificativa do projeto a necessidade de ter políticas públicas específicas para os animais.

“A criação dessa comissão fortalece a atuação parlamentar e amplia o alcance das ações da Câmara Municipal. A proteção animal exige políticas públicas eficazes, um olhar humanizado e um acompanhamento legislativo ativo para garantir que os direitos dos animais sejam respeitados e promovidos”, diz a matéria.

Já a Comissão de Turismo e Relações Internacionais ficaria responsável por promover a integração e cooperação política e cultural com diferentes povos residentes na cidade de Manaus; criação de calendário de eventos; melhorias da qualidade de vida de imigrantes e desenvolver estudos, debates, pesquisas e promoções de eventos relativos ao turismo.

Na justificativa do projeto, o autor da proposta, vereador João Carlos, defendeu a ampliação das relações internacionais e desenvolvimento cultural.

“A criação desta Comissão propiciará uma atenção especial ao desenvolvimento do turismo e às relações internacionais, contando com a colaboração dos consulados presentes na cidade, que contribuem positivamente com suas culturas e experiências. Além disso, buscará ampliar o desenvolvimento cultural e a qualidade dos serviços, visando ao crescimento econômico e à melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, diz em um dos trechos.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais