25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
BrasilCidade

Campanhas em Manaus arrecadam doações para vítimas das enchentes, no Rio Grande do Sul

Na capital do Amazonas, doações podem ser feitas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, nas áreas da companhia aérea Azul.

Foto: Divulgação

A companhia aérea Azul e a Azul Viagens, operadora de Turismo da companhia, fazem uma operação especial para receber e transportar doações ao Rio Grande do Sul. A empresa estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos nos 160 aeroportos em que opera e nas 103 lojas da Azul Viagens distribuídas pelo Brasil, entre eles, o de Manaus.

Na capital do Amazonas, as doações podem ser feitas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, nas áreas da companhia aérea.

Desde o dia 24 de abril, o Rio Grande do Sul vem enfrentando uma das maiores catástrofes climáticas de sua história, com 341 municípios gaúchos afetados pelas enchentes. As comunidades atingidas estão desprovidas de acesso a água potável, energia elétrica, telefonia e com as rodovias bloqueadas.

Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, os itens mais necessários para doação são alimentos não perecíveis e cestas básicas, itens de higiene pessoal – como pasta e escovas de dentes -, roupas de cama e banho e água mineral.

Os materiais coletados serão transportados diretamente para o Rio Grande do Sul por aeronaves da Azul. Com uma frota diversificada, que abrange desde Cessna Grand Caravan até aeronaves dos modelos Airbus, a companhia tem a agilidade necessária para alcançar cidades menores e facilitar a logística de coleta e entrega das doações em diferentes partes do país.

Ministério Público do Amazonas

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio de seus membros, servidores e colaboradores, manifestou profundo pesar e passa a apoiar a campanha de solidariedade “SOS Rio Grande do Sul”, iniciada pelo governo do Rio Grande do Sul, assegurando que a ajuda chegue aos que agora enfrentam o árduo processo de reconstrução.

Para colaborar, com qualquer quantia, basta copiar a chave PIX (CNPJ) 92958800000138 (Instituição: Banrisul).

Parceiros Brilhantes

Doações de valores podem ser feitas para a ONG Parceiros Brilhantes através da chave pix e-mail: doacao@parceirosbrilhantes.com.br. Todo o valor arrecadado ser destinado às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

A associação informou que preza com a honestidade e transparência, expondo o extrato bancário de tudo o que for arrecadado e destinado de doações.

Itens como água, alimentos não- perecíveis e leite em pó, que podem ser deixados em nosso ponto de coleta no endereço: rua Gabriel Gonçalves, 288, bairro Aleixo, das 08h as 17h, até o dia 10 de maio.

Segundo a organização, tudo o que for arrecadado será levado até a cia aérea azul para destinação dos itens.

Projeto Verônica

O grupo de amparo Projeto Verônica está arrecadando itens como roupas de cama, mesa e banho, água mineral, fraldas descartáveis, itens de higiene pessoal, roupas e calçados, alimentos não perecíveis e ração para pets, para serem enviadas para o estado.

Os pontos de arrecadação são:

Terço Jovem

  • Segunda, a partir das 19h45 na Paróquia N. Sra de Nazaré

Dress Up

  • Das 10h às 17h, Av. Perimetral, 10 – Parque 10

Japurá Pneus

  • Das 08h às 17h, em todas as unidades.

Educac Brasil

  • Rua Terezina, 567. Bairro Adrianópolis. Dentro do Colégio Ida Nelson, Sala 02. – 08:30 às 20:30

Academia Spazio

05:30 às 22h, bairro Dom Pedro

São Lucas Tintas

  • Rua Benjamin Constant, N4 – Petrópolis – Manaus/ AM, Segunda à sexta 8 às 17h / Sábado 8 às 12h

Abrigo FAIC

  • Av. Ajuricaba, 666 – Cachoeirinha – 08 às 17h

Escola de Direito – UEA

  • Av. Maior Gabriel n°767. Centro
Fest Comercial

A Fest Comercial também está recebendo doações de itens como roupas de cama, mesa e banho, água mineral, fraldas descartáveis, itens de higiene pessoal, roupas e calçados, alimentos não perecíveis e ração para pets.

As doações podem ser feitas na rua dos Andraras, 170, Centro de Manaus, até o dia 14 de maio. Os itens serão coletados e entregues no aeroporto, no guichê da companhia aérea Azul.

Idesam

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável (Idesam) também é posto de coleta de itens para doação. A primeira leva sairá do instituto na terça-feira (7), às 14h, para o aeroporto de Manaus, onde serão entregues no guichê da Azul.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Estreia do PodCastello Finanças e Negócios com Alon Hans

Isabel Cristina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais