Portal Castello Connection
EsportesModa/Entretenimento

Campeão olímpico de vôlei, Pampa morre aos 59 anos em SP

Ex-jogador foi medalhista de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de 1992; ele estava internado na Beneficência Portuguesa em São Paulo para tratar Linfoma de Hodgkin.

Foto: Reprodução

O campeão olímpico de vôlei André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, morreu nesta sexta-feira (7), em São Paulo, aos 59 anos. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Pampa era um jogador de extremo talento e fez parte da geração que levou o vôlei brasileiro pela primeira vez ao alto do pódio olímpico. Será para sempre referência. É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro”, afirmou o presidente da confederação, Radamés Lattari, em nota.

“A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial”, ressaltou Radamés.

Pampa estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, no Centro da capital, desde abril deste ano, quando foi transferido de um hospital de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

Desde o início do ano, o ex-jogador fazia tratamento contra o Linfoma de Hodgkin,tipo de câncer que se origina no sistema linfático, que é conjunto de órgãos e tecidos espalhados pelo corpo.

“Meu amigo, parceiro de quadras. Nunca irei te esquecer, Deus o receberá com amor”, escreveu nas redes sociais o ex-jogador de vôlei Maurício.

Bruninho, atual jogador da seleção de vôlei, também lamentou a morte de Pampa nas redes sociais. “Descanse em paz, ídolo”, escreveu.

Ainda não há informação sobre velório e enterro.

Carreira

Pampa é o apelido de André Felippe Falbo Ferreira, pernambucano nascido em Recife. Sua primeira olimpíada foi em Seul, na Coreia do Sul, em 1988. Na época, a seleção brasileira ficou em quarto lugar.

Quatro anos depois, o atleta foi medalha de ouro nos Jogos de Barcelona, primeiro título olímpico do vôlei brasileiro.

Pampa também conquistou a Liga Mundial de 1993 e foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991 com a seleção brasileira.

Com a aposentadoria, dedicou-se à política e à administração pública.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais