Os sete candidatos à Prefeitura de Manaus encerram suas atividades de campanha neste sábado (5), um dia antes da eleição, com panfletagem, caminhadas e reuniões nas várias zonas geográficas da cidade.
Conforme a Lei Eleitoral até às 22h do sábado é o último dia para poder realizar distribuição de material gráfico e realização de caminhada, carreata ou passeata. Além disso, os partidos, federações e as coligações só poderão funcionar dentro desse horário, bem como, alto-falantes ou amplificadores de som.
O atual prefeito de Manaus, David Almeida, cumpriu agenda administrativa na sexta-feira. No sábado, ele não participará de atividades de campanha devido a compromissos religiosos, já que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A campanha de Roberto Cidade (União Brasil) programou três grandes eventos para encerrar o primeiro turno das eleições neste sábado. Ao lado do vice Coronel Menezes (PP) e de apoiadores, o candidato terá ações nas ruas durante todo o dia, com o objetivo de percorrer vários bairros da capital para agradecer o carinho dos manauaras e pedir voto no 44.
Na manhã do sábado, o candidato começa a campanha com uma caminhada na zona Norte, a partir das 8h. Depois, ele fará carreatas em diversos bairros. À noite, encerrará a campanha em cima de um trio elétrico durante mobilização também na zona norte.
Amom Mandel (Cidadania) realizará duas grandes caminhadas no sábado: a primeira pela manhã, no Centro Histórico de Manaus, e a segunda à tarde, na Zona Leste da cidade.
Capitão Alberto Neto (PL) participou de caminhadas pela manhã e está em processo de planejamento para uma motocarreata de encerramento, mas que ainda não foi definida.
O candidato Marcelo Ramos (PT) deve encerrar a campanha nesta sexta-feira, em uma caminhada com apoiadores na Cidade Nova, Zona Norte.
Wilker Barreto (Mobiliza) participará de duas reuniões partidárias no sábado: uma interna de caráter jurídico às 9h, e outra às 10h30, com a equipe de comunicação do partido.
O candidato Gilberto Vasconcelos (PSTU) realizará uma panfletagem na manhã de sábado nas proximidades da Igreja Matriz, e encerrará sua campanha à noite, com um ato festivo.
*Fonte: Acrítica