A Justiça do Amazonas analisa, nesta terça feira (08), o pedido de prisão e medida protetiva contra Diego Damasceno. O cantor de forró chegou a enviar áudios pedindo desculpas depois de agredir a namorada, Kaline Milena.
A informação foi confirmada pela advogada da vítima, Adriane Magalhães, durante entrevista ao Alô Cidade, da TV A Crítica. O pedido de prisão preventiva e também uma medida protetiva é analisado pela Vara de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e aguarda um parecer do Ministério Público do Amazonas para que possa ser despachado.
Magalhães esperaceleridade por parte do poder judiciário, uma das grandes preocupações no momento é a segurança física e psicológica da promotora de eventos Kaline Milena. Ela ainda não retornou para a casa – onde o agressor tem acesso – e teme que Diego possa aparecer de surpresa.
Horas depois de ter agredido a companheira o cantor enviou áudios com pedidos de desculpas para a vítima através das redes sociais. A reportagem teve acesso ao material que você acompanha a seguir:
Foragido da justiça
O paradeiro de Diego é desconhecido das autoridades, a advogada Adriane Magalhães disse que ele não está na casa de amigos, nem de familiares, pediu o apoio da população com denúncias para que possa encontrar Diego. Ela também informou que o cantor é reincidente desses casos de agressão, há um Boletim de Ocorrência aberto contra ele por outra companheira, além de um mandado de prisão.
“Quando chegamos na delegacia, informaram que ele já tinha um boletim de ocorrência devido a uma agressão de outra esposa dele, antes da Kaline; também tinha um mandado de prisão em aberto devido a pensão alimentícia que ele não paga pra um filho”, explicou.
Agressões recorrentes
Kaline tem dificuldades para falar, está com parte da boca inchada, com pontos no lábio superior e perdeu três dentes por causa das agressões. O motivo da reação violenta foi um vídeo postado nas redes sociais. Nele, Kaline e outras duas mulheres aparecem dançando em uma espécie de peça publicitária para a promoção de um evento, em Manaus.
A agressão aconteceu depois de uma festa em que o casal foi na zona Centro-Sul da capital. Antes de saírem, Diego e Kaline já haviam discutido por causa da publicação, mas resolveram ir até uma casa noturna para encontrar amigos. A vítima disse que estava tudo normal, até que eles entraram no carro para voltar para casa.
O percurso entre a casa noturna e o bairro onde a vítima mora, na Zona Norte de Manaus, tem aproximadamente 10 quilômetros, mas não foi o primeiro episódio de agressão. Keline disse que outras duas vezes passou pela violência ao longo de um ano de relacionamento. Depois das agressões, Diego sempre arrumava uma forma de entrar em contato e pedir desculpas.