Um casal, identificado como Thayanne e Josivan, estão desaparecidos desde o último domingo (13) após saírem de Manaus rumo a um sítio localizado no ramal Jangada, zona rural de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus).
Segundo familiares, o casal deixou um bilhete informando que seguiria para outra residência mais distante, acessível apenas por via fluvial ou por trilha. Sem motor disponível para a rabeta, decidiram seguir a pé pela mata.
As primeiras buscas começaram ainda na segunda-feira (14), lideradas pelo pai de um dos desaparecidos e com o apoio de moradores da região. No entanto, os esforços iniciais não tiveram sucesso.
Já nesta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros de Rio Preto da Eva se juntou à operação e iniciou uma varredura mais ampla na região.
Durante as buscas, foram encontrados rastros que indicam o possível trajeto percorrido por Thayanne e Josivan, além de biscoitos e frutas deixados no caminho.
Ainda conforme as informações, o cão farejador dos Bombeiros, que integrava a equipe de busca, também teria se afastado do grupo e ainda não foi localizado.
As equipes acreditam, no entanto, que já há um caminho sendo traçado pelos desaparecidos e continuam avançando na área em busca de pistas.
*Fonte: D24am