Portal Castello Connection
DestaquesMundo

Casamento no Iraque termina em chamas com centenas de mortos

A tragédia resultou em 113 pessoas mortas e mais de 150 feridos

Foto: reprodução

O que era para marcar o início de uma nova história terminou em tragédia no Iraque, pois uma festa de casamento foi tomada por um incêndio que resultou em 113 pessoas mortas e mais de 150 feridos. A tragédia aconteceu na madrugada da última terça-feira (26).

O incêndio ocorreu no distrito de Hamdniyah, localizado na província de Ninive, no norte do Iraque.

O vice-governador da província onde ocorreu a tragédia, Hasan al-Allaq, declarou que, até este momento, estão confirmadas 113 mortes.

De acordo com informações da imprensa, as causas do incêndio estão sendo investigadas. As primeiras informações indicam que o fogo começou porque as pessoas usaram fogos de artifício em um ambiente fechado. O prédio onde a festa era realizada continha muitos materiais inflamáveis em sua estrutura.

Nove pessoas foram presas nesta quarta-feira (27) sob suspeita de envolvimento no incêndio que deixou mais de 113 pessoas mortas.

A principal linha de investigação das autoridades é que, após o uso dos fogos de artifício dentro do salão, estruturas inflamáveis da edificação foram incendiadas. Além disso, o salão onde ocorreu a festa tinha falhas na segurança.

“O fogo causou o desabamento de partes do imóvel devido ao uso de materiais de construção baratos e altamente inflamáveis, que ruíram minutos após o início do incêndio”, afirmou em nota a Defesa Civil do Iraque.

Imagens fortes

https://x.com/choquei/status/1707029439899464091?s=20

 

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Pé de Meia: Saiba quais estudantes têm direito ao incentivo de R$1 mil do Governo Federal

Redação

Brasil anuncia primeira vacina 100% Nacional e de dose única contra a Dengue

Informações da Assessoria

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais