Portal Castello Connection
Brasil

Caso Marielle: MP pede condenação máxima para executores

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz vão a júri popular nesta quarta-feira (30) no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro vai pedir a condenação máxima para os acusados de executar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. A pena pode chegar a 84 anos de prisão.

Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, que estão presos, vão a júri popular nesta quarta-feira (30), a partir das 9h, no Rio de Janeiro.

A dupla foi denunciada por duplo homicídio triplamente qualificado, um homicídio tentado e receptação pelo carro utilizado no crime, no dia 14 de março de 2018.

Ronnie e Élcio estão presos desde 2019 e, atualmente, estão em penitenciárias federais. Eles irão participar da audiência por videoconferência.

No julgamento, o MP pretende ouvir sete testemunhas. Entre elas está a única sobrevivente do atentado. A jornalista Fernanda Chaves estava no carro com a vereadora e o motorista no dia do crime.

Para o Tribunal do Júri, foram selecionadas 21 pessoas comuns. Deste grupo, sete serão sorteadas na hora para compor, de fato, o júri.

*Fonte: D24am

Relacionados

Bolsa Família de junho: pagamento para beneficiários com NIS final 6 é realizado nesta terça (24)

Ingrid Galvão

Aeroporto de Manaus agora tem voos diários para o Panamá e amplia acesso a destinos nas Américas

Ingrid Galvão

Homem nu invade casas, assedia mulher e foge com vestido em cidade do interior de SP

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais