Portal Castello Connection
Esportes

CBF promete bônus de 5 milhões de euros a Ancelotti em caso de título na Copa de 2026

A pré-lista dos convocados começa a ser elaborada nesta quinta-feira (15), em Madrid, por Ancelotti, o diretor de seleções Rodrigo Caetano e o coordenador técnico Juan

(Foto: Real Madrid)

Carlo Ancelotti terá um incentivo milionário caso conquiste o hexa com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai pagar 5 milhões de euros ao treinador italiano como bônus, valor que representa metade do contrato total firmado para a missão no comando do Brasil.

O acordo, confirmado pela CBF nesta segunda-feira (12), prevê um salário anual de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), dividido entre Ancelotti e sua comissão técnica, que inclui seu filho e assistente Davide Ancelotti, o preparador físico Francesco Mauri e outros dois nomes ainda mantidos em sigilo.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O projeto é de curto prazo e visa a conquista do título no torneio que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México. Até lá, Ancelotti terá dez partidas com a Seleção antes da convocação final. O Brasil encara Equador e Paraguai em junho, depois Chile e Bolívia em setembro, fechando as Eliminatórias. Haverá ainda amistosos em outubro, novembro e março, com adversários a serem definidos.

A pré-lista dos convocados começa a ser elaborada nesta quinta-feira (15), em Madrid, por Ancelotti, o diretor de seleções Rodrigo Caetano e o coordenador técnico Juan. Já no dia 26, o treinador anunciará oficialmente os nomes em sua chegada ao Rio de Janeiro.

Relacionados

Brasil inicia preparação para enfrentar Chile e Bolívia nas Eliminatórias

Ingrid Galvão

Bruno Samudio, filho de Eliza Samudio e ex-goleiro Bruno, é convocado para Seleção Sub-15

Ingrid Galvão

Atleta amazonense disputa Troféu Maria Lenk na Sede Náutica do Flamengo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais