25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Cidade

“Cenário Trágico”: comandante da PM relata cenas de desespero em acidente na AM-010

Segundo o comandante da 3ª CIPM de Rio Preto da Eva, Capitão Memória, o trecho já registrou dois acidentes com vítimas fatais em menos de dois meses.

Foto: Divulgação

O acidente envolvendo um caminhão e um ônibus intermunicipal no Km 138 da rodovia AM-010, na manhã desta sexta-feira (20), chocou até mesmo as autoridades que atenderam à ocorrência. O comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Rio Preto da Eva, Capitão Memória, relatou que se deparou com um “cenário trágico” e destacou que o trecho já registrou dois acidentes com vítimas fatais em menos de dois meses.

“Diversas vítimas lesionadas e diversas vítimas que foram a óbito no local. Nos deparamos com um cenário realmente trágico, onde havia pessoas feridas, alguns corpos na via pública, a via totalmente interditada. Realmente um cenário triste, todos nós, cidadãos, sentimos muito. Pessoas em pânico, outras ali feridas”, relatou o comandante.

‘Prioridade foi Prestar Socorro’

De acordo com o comandante, ao chegar ao local do acidente, a prioridade das equipes foi prestar socorro às vítimas o mais rápido possível. Além disso, as equipes de polícia também trabalharam para desobstruir a via, que estava completamente interditada e já foi cenário de outros acidentes fatais.

Capitão Memória afirmou que o trecho onde ocorreu o acidente é conhecido pela sua alta periculosidade, principalmente por conta de suas características. Em novembro deste ano, segundo ele, houve outro acidente que causou a morte de duas pessoas.

“Geralmente, nesse ponto em específico, ocorre muito a questão da perda do freio, porque é uma descida com uma curva, e dos dois lados existem esses barrancos que não têm como o motorista, ali, em uma situação de sinistro, retirar o veículo”, explicou o comandante, destacando que este é o segundo acidente com vítimas fatais naquele trecho em menos de dois meses.
Motorista Detido

 As autoridades ainda estão apurando as circunstâncias do acidente, mas, segundo o Capitão Memória, as informações que a equipe obteve a princípio indicam que o ônibus intermunicipal sofreu uma colisão lateral com o caminhão.

O motorista do ônibus, identificado como Jair Nascimento dos Santos, 45 anos, está entre as vítimas fatais do acidente, que causou a morte de quatro pessoas. Já o motorista do caminhão, identificado como Leandro Augusto Lopes, foi detido e encaminhado ao 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento, segundo o comandante.

“As informações que nós temos no momento são de que esse ônibus, conduzido pelo senhor Jair Nascimento dos Santos, 45 anos, que infelizmente foi a óbito, teve uma colisão não frontal, mas lateral com esse caminhão da empresa Fertilizante Norte, conduzido pelo senhor Leandro Augusto Lopes”, disse Capitão Memória.

Além das quatro mortes, o comandante afirmou que cerca de 16 pessoas feridas e estáveis foram socorridas e encaminhadas para o hospital em Rio Preto da Eva.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais