Portal Castello Connection
Amazonas

Centro de Manaus terá tráfego reaberto em ruas históricas após décadas; obras seguem em andamento

A reabertura das vias já foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e construída em diálogo com comerciantes formais e informais da área centra

(Fotos – Carlos Oliveira/Vice-Prefeito)

O tráfego de veículos será retomado em ruas centenárias do Centro Histórico de Manaus, como Guilherme Moreira, Marcílio Dias, Doutor Moreira e Henrique Martins. A medida, que representa uma das maiores mudanças estruturais da região nas últimas décadas, foi anunciada na madrugada desta quarta-feira (6/8) pelo vice-prefeito e secretário da Seminf, Renato Junior, durante uma vistoria técnica do “Mutirão nos Bairros”.

A reabertura das vias já foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e construída em diálogo com comerciantes formais e informais da área central. Segundo Renato, a medida atende a pedidos tanto de lojistas quanto de camelôs.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A volta do tráfego vai aquecer o comércio, melhorar a segurança e devolver movimento ao Centro — disse o vice-prefeito.

Nos próximos 90 dias, a prefeitura promete realizar obras de pavimentação completa nas vias, além da recuperação de drenagem, canteiros centrais, meio-fio e substituição da iluminação por lâmpadas de LED mais potentes.

Para evitar impactos no trânsito, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está desenvolvendo um novo sistema binário para organizar o fluxo de veículos. De acordo com o vice-presidente do IMMU, Leda Júnior, o sistema prevê sentidos alternados em cada lado das vias, com objetivo de garantir fluidez, evitar congestionamentos e facilitar o acesso às lojas.

 

Relacionados

Estádio Carlos Zamith recebe finais da Taça das Favelas do Amazonas 2025

Thayná Sousa

Revisão gratuita do Pré-Vest UEA marca 3º Aulão Interativo neste sábado (30)

Thayná Sousa

Defensoria apresenta ações contra violência doméstica em evento do TJAM

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais