Portal Castello Connection
Saúde

Certificado de vacinação contra Febre Amarela segue com emissão somente via ‘Meu SUS Digital’

Documento, credenciado pela Anvisa, é exigido para entrada em alguns países tropicais, para comprovar a vacinação contra a doença.

Foto: Girlene Medeiros/FVS-RCP

O Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (CIVP) continua a ser emitido somente via ‘Meu SUS Digital’, conforme informações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). O documento, credenciado pela Anvisa, é exigido para entrada em alguns países tropicais, para comprovar a imunização contra a doença.

A FVS-RCP deixou de emitir o documento no formato presencial desde 2023. A mudança de regras está disponível no sistema de emissão do CIVP.

Conforme a Anvisa, os registros de vacinação de febre amarela, realizados nos postos de vacinação, são gerados automaticamente com o certificado no ‘Meu SUS Digital’.

Além de ser um requisito regulatório, o CIVP também serve como um lembrete para os viajantes sobre a importância da vacinação antes de embarcar em uma viagem.

Onde emitir o CIVP?

Os viajantes que buscam obter o CIVP contra Febre Amarela devem acessar o ‘Meu SUS Digital’ e seguir as instruções para emissão do documento, disponíveis no site do Governo Federal e no próprio aplicativo, que prevê a informatização e integração dos dados de saúde.

Ambos necessitam de login e senha da plataforma GOV.BR.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Nísia Trindade é demitida do Ministério da Saúde

Redação

Brasil anuncia primeira vacina 100% Nacional e de dose única contra a Dengue

Informações da Assessoria

Dilma Rousseff é internada após quadro de neurite vestibular

Informações Agência Brasil

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais