Portal Castello Connection
Cultura

Chegada de embarcações com visitantes começa a se intensificar, no Porto de Parintins

Maior número de visitantes em um único dia deve ser registrado nesta quinta-feira (27). Em 2023, o dia que antecede a abertura do festival, 29 mil visitantes chegaram por meio de embarcações na cidade.

Foto: Reprodução

O número de visitantes que chegam à Ilha Tupinambarana para o Festival Folclórico de Parintins por meio de embarcações começou a se intensificar nesta última quarta-feira (26), segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O Porto de Parintins é de extrema importância para a região, sendo o segundo maior terminal hidroviário do Amazonas. Conforme o Dnit, nos dois primeiros dias da semana do Festival Folclórico de Parintins, cerca de cinco mil pessoas desembarcaram na cidade por meio de embarcações.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Agentes do órgão que atuam no Porto de Parintins informaram que o maior número de visitantes em um único dia deve ser registrado nesta quinta-feira (27). Segundo eles, no ano passado, o dia que antecede a abertura do festival teve o registro de 29 mil visitantes que chegaram por meio de embarcações.

A funcionária pública Arlete Mara costumava ir para Parintins todos os anos antes da pandemia da Covid-19. Esta é a primeira vez que ela foi para a Ilha da Magia após o período e por um motivo especial.

A viagem foi um presente para a filha dela, a estudante Natasha Mara, de 19 anos, que havia sido prometido para os 15 anos dela, mas que precisou ser adiado devido a pandemia.

“Eu cresci com o boi na família. Sempre foi uma expectativa pra mim vir aqui. Era para ser a minha a minha viagem de 15 anos, mas não deu porque era época de pandemia e, nos anos anteriores, estava em época de provas na escola. Esse ano, coincidiu de eu estar de férias na faculdade, compramos e viemos sem planejamento nenhum. É uma experiência única”, contou a jovem.

A estudante Angélica Cristina é manauara e viajou para Parintins no primeiro barco que chegou a Ilha da Magia nesta quarta-feira (26). Após um dia de viagem, ela afirmou que o trajeto foi feito de maneira tranquila e a embarcação que veio não estava tão lotada quanto as que costumam ir para a cidade no período.

“Não veio muita gente, não veio muita muvuca nesse bar. Foi bom. Nós saímos de lá dez horas da manhã e chegamos dez horas aqui. Foi tranquilo. Vim com os amigos, com a família, com a minha mãe que tá chegando amanhã também, meu filho. E a gente veio aqui atrás da vitória do garantido. Então vamos sair daqui com ela”, afirmou.

*Fonte: G1 AM 

Relacionados

Lendas do rock estão de volta: AC/DC anuncia apresentação única no Brasil em 2026

Ingrid Galvão

‘Ainda Estou Aqui’ vence novo prêmio internacional e destaca a relevância do cinema brasileiro

Ingrid Galvão

Ingressos para o Festival de Parintins 2026 começam a ser vendidos nesta sexta

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais