Portal Castello Connection
Brasil

‘Chuva de Aranhas’ viraliza nas redes sociais; entenda o fenômeno

A aranha Parawixia bistriata pode ser encontrada no Cerrado brasileiro, na Amazônia, no Nordeste e no Sudeste.

Foto: Divulgação

O fenômeno inusitado de uma “chuva de aranhas” em São Thomé das Letras, em Minas Gerais, chamou atenção nas redes sociais. O vídeo que mostra a cena já ultrapassou 265 mil visualizações e 12 mil curtidas, gerando repercussão entre os internautas.

A filmagem, feita por Bruna Naomí em dezembro de 2024, mostra centenas de aranhas penduradas em uma vasta rede de teias que se estendia pela estrada. Segundo Bruna, o fenômeno é sazonal e ocorre durante o verão, quando o calor e a umidade são mais intensos na região.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Ela explicou que as aranhas, da espécie Parawixia bistriata, constroem teias enormes que atravessam o caminho e ficam penduradas durante o dia. À tarde, as aranhas deixam as teias para se alimentar.

Apesar da cena ser meio assustadora, Bruna tranquilizou os internautas ao afirmar que o fenômeno não oferece riscos aos seres humanos.

A aranha Parawixia bistriata, que é conhecida por esse comportamento, é mais comumente encontrada no Cerrado brasileiro, mas também pode ser vista em outras regiões do Brasil, como a Amazônia, o Nordeste e o Sudeste.

Veja vídeo:

*Fonte: D24am

Relacionados

Fifa vai distribuir R$ 2 bilhões a clubes que cederam jogadores às eliminatórias da Copa do Mundo

Ingrid Galvão

Patixa Teló encontra Cauã Reymond nos estúdios da Globo

Thayná Sousa

MPF pede fiscalização sobre pistas clandestinas no Amazonas

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais