O temporal intenso, registrado no fim da manhã deste domingo (22) na capital, ocasionou diversos transtornos a população manauara. A tempestade repentina derrubou árvores e provocou deslizamentos, alagamentos, além de interrupção do fornecimento de energia eléctrica em algumas regiões.
Até o momento, a prefeitura registrou seis ocorrências, na Central 199, da Defesa Civil do Município.
Dentre estas, três foram para a formalização de um deslizamento ocorrido no bairro Tarumã, localizado na zona Oeste; uma de desabamento no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste e outra em uma área de risco de tombar, no bairro Cidade Nova, na zona Norte, além de um alagamento, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) registrou que de árvores na cidade, como os casos registados na rua Ramos Ferreira, ao lado do Clube Rio Negro. E Avenida Epaminondas com Rua Monsenhor Coutinho, também no Centro de Manaus, ambos no Centro de Manaus.

Energia
A empresa Amazonas Energia em nota afirmou que vegetação e objetos foram lançados sobre a rede elétrica, ocasionando o desligamento de circuitos de alimentadores em todas as zonas.