Um homem ficou ferido após um muro desabar na rua Visconde de Porto Alegre com a Ajuricaba, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. A vítima não corre risco de morte.
De acordo com o relato de testemunhas, um churrasco estava acontecendo no momento da forte chuva que assola Manaus, até que um barulho, semelhante ao de uma tubulação estourando, foi escutado.
No detalhe: ao menos dois carros foram esmagados pelos escombros do desabamento.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para socorrer a vítima.
A Defesa Civil do município deve ser acionada para verificar se o desabamento afetou casas ou o próprio prédio de apartamentos.
Defesa Civil de Manaus atende por número alternativo após falha no 199
A forte chuva que atingiu Manaus nesta terça-feira (4) evidenciou um problema adicional para os moradores que precisaram acionar serviços emergenciais: o número 199 da Defesa Civil está inoperante devido a falhas na operadora Oi. Para garantir o atendimento à população, a Prefeitura de Manaus disponibilizou um contato alternativo: (92) 98802-3547.
A interrupção ocorre em meio ao temporal que causou transtornos na cidade, incluindo o desabamento de um muro na zona Sul, que deixou um homem ferido. De acordo com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), a pane afeta as linhas telefônicas do Contact Center do órgão, impactando diretamente o serviço da Defesa Civil.
A prefeitura informou que a medida é temporária e que a operadora já trabalha para restabelecer o funcionamento do número oficial. Enquanto isso, a orientação é que os chamados sejam feitos pelo contato emergencial disponibilizado.
*Fonte: Acrítica