Portal Castello Connection
Mundo

Cientistas dos EUA voltam a investigar ‘múmias alienígenas’ do Peru

Origem alienígena das Múmias de Nazca foi negada pelo governo peruano.

Foto: Reprodução

Uma disputa surgiu entre o governo do  Peru e cientistas norte-americanos sobre a investigação da origem das Múmias de Nazca. Um grupo de cientistas dos Estados Unidos retomou a análise das ‘múmias alienígenas’ apresentadas no Peru no ano passado. O Ministério Público peruano considerou a suposta origem alienígena das múmias uma fraude, após sua exibição no Congresso do  México, o que levou à controvérsia.

O Ministério da Cultura do Peru se opõe às investigações, sob o argumento de que os “corpos” são, na verdade, bonecos construídos por saqueadores de túmulos para venda no mercado ilegal. Ainda assim, os cientistas insistem em analisar os objetos para descobrir mais pistas sobre sua origem. Para isso, os artefatos foram submetidos à tomografia computadorizada.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

As Múmias de Nazca foram encontradas em 2017 por funcionários da universidade San Luis Gonzaga, de Ica, onde fica Nazca. Na época, o feito foi anunciado como “a grande descoberta arqueológica do século XXI”. Ao mesmo tempo, os funcionários foram acusados de terem alterado os objetos para parecerem extraterrestres.

*Fonte: D24am

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais