Portal Castello Connection
BrasilDestaques

Cinco cidades de Santa Catarina decretam situação de emergência por causa dos alagamentos

Os bombeiros atenderam a mais de 120 ocorrências na Grande Florianópolis e nas cidades do litoral norte do Estado.

Foto: Reprodução

Na região Sul, Cinco cidades de Santa Catarina decretaram situação de emergência por causa dos alagamentos.

No hospital infantil de Florianópolis foi preciso tirar a água acumulada nos corredores. Com a pista molhada, o ônibus com 15 passageiros tombou em um dos acessos à ilha. As pessoas foram retiradas e ninguém ficou ferido.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

No principal acesso às praias do norte da capital catarinense, o trânsito chegou a ficar interditado nos dois sentidos. Uma família teve que abandonar o carro.

A enchente arrastou um outro carro e outro foi engolido por uma cratera. No centro da cidade, a avenida ficou coberta pela enxurrada. Em outra avenida, um morador quase foi arrastado pela água.

Numa área residencial, a rua parecia uma cachoeira. A força da água impressiona. Uma geladeira foi parar na calçada. Um morador tentou retirá-la e, por pouco, não foi arrastado.

Na cidade de Governador Celso Ramos, a 55 quilômetros da capital, houve alagamentos em vários bairros. A água levou parte do quartel dos bombeiros.

Quase 80% dos imóveis ficaram sem energia elétrica.

“O que aconteceu aqui foi o que eu nunca esperei na minha vida. Foi uma piscada de olhar, uma piscada assim que tu fechasse o olho e quando abrisse a água levou tudo”, conta o pescador, Edson Natalino Fernandes.

Os bombeiros atenderam mais de 120 ocorrências na Grande Florianópolis e nas cidades do litoral norte de Santa Catarina.

Em Camboriú, uma mulher recebeu ajuda depois de entrar em trabalho de parto em casa. Ela e o bebê foram levados para o hospital e passam bem.

A água jorrou às margens da BR-101, no Morro do Boi, entre Itapema e Balneário Camboriú. Na cidade, a Avenida Atlântica ficou completamente alagada.

*Fonte: G1/ Jornal Nacional

Relacionados

Fifa vai distribuir R$ 2 bilhões a clubes que cederam jogadores às eliminatórias da Copa do Mundo

Ingrid Galvão

Patixa Teló encontra Cauã Reymond nos estúdios da Globo

Thayná Sousa

MPF pede fiscalização sobre pistas clandestinas no Amazonas

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais