Portal Castello Connection
Mundo

Cinco dos seis alpinistas desaparecidos nos Alpes suíços foram encontrados mortos

As más condições meteorológicas dificultaram as operações de socorro.

Foto: Reprodução

Cinco dos seis alpinistas suíços desaparecidos desde sábado (9) nos Alpes suíços foram encontrados mortos, anunciou nesta segunda-feira (11) a polícia do cantão de Valais, que continua a procurar o último alpinista. Os corpos foram localizados na região de Tête Blanche. O grupo, composto por cidadãos suíços com idades entre os 21 e os 58 anos, tinha partido de Zermatt para chegar à aldeia de Arolla, no mesmo dia.

As más condições meteorológicas dificultaram as operações de socorro durante o fim de semana. Uma tempestade nos Alpes do Sul e o perigo de avalanches impediram helicópteros e equipes de socorro de se aproximarem da área. Somente neste domingo (11) uma equipa de três socorristas e um policial da unidade de montanha puderam ser transportados de helicóptero e encontraram os corpos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Por volta das 21:20 (20:20 de domingo em Lisboa), chegaram ao setor de Tête Blanche onde descobriram os corpos de cinco das seis pessoas dadas como desaparecidas”, diz o comunicado.

Uma sexta pessoa ainda não foi localizada. Cinco dos seis alpinistas são membros da mesma família. A polícia não divulgou as identidades dos mortos.

*Fonte: D24am

Relacionados

ApexBrasil defende avanço do Acordo Mercosul-União Europeia em evento sobre parceria estratégica dos blocos, na Bélgica

Brasil 61

EUA e China firmam trégua na guerra comercial e reduzem tarifas

Ingrid Galvão

VÍDEO: Avião cai no Quênia e mata 11 turistas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais