Portal Castello Connection
Mundo

Cinco dos seis alpinistas desaparecidos nos Alpes suíços foram encontrados mortos

As más condições meteorológicas dificultaram as operações de socorro.

Foto: Reprodução

Cinco dos seis alpinistas suíços desaparecidos desde sábado (9) nos Alpes suíços foram encontrados mortos, anunciou nesta segunda-feira (11) a polícia do cantão de Valais, que continua a procurar o último alpinista. Os corpos foram localizados na região de Tête Blanche. O grupo, composto por cidadãos suíços com idades entre os 21 e os 58 anos, tinha partido de Zermatt para chegar à aldeia de Arolla, no mesmo dia.

As más condições meteorológicas dificultaram as operações de socorro durante o fim de semana. Uma tempestade nos Alpes do Sul e o perigo de avalanches impediram helicópteros e equipes de socorro de se aproximarem da área. Somente neste domingo (11) uma equipa de três socorristas e um policial da unidade de montanha puderam ser transportados de helicóptero e encontraram os corpos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Por volta das 21:20 (20:20 de domingo em Lisboa), chegaram ao setor de Tête Blanche onde descobriram os corpos de cinco das seis pessoas dadas como desaparecidas”, diz o comunicado.

Uma sexta pessoa ainda não foi localizada. Cinco dos seis alpinistas são membros da mesma família. A polícia não divulgou as identidades dos mortos.

*Fonte: D24am

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais