Portal Castello Connection
Polícia

‘Cinta Larga’, membro da facção Comando Vermelho, é preso no bairro Colônia Terra Nova

Considerado um criminoso de alta periculosidade, “Cinta Larga” já cumpriu pena duas vezes em presídio federal.

(Foto: Divulgação)

Fugitivo da justiça, o conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho, Francinaldo dos Santos da Silva,, o “Cinta Larga”,  47, foi preso, nesta quinta-feira (22), em cumprimento a uma  ordem de recolhimento  da juíza Sabrina Cumba Ferreira.

A prisão do criminoso ocorreu durante uma ação integrada da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai) e a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter da Polícia Civil (PC-AM).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Cinta Larga” foi preso na rua Saterê Maué, bairro Colônia Terra Nova. A motivação para a juíza mandar recolhê-lo ao regime fechado é o fato de ele ter quebrado  a tornozeleira eletrônica, já que era monitorado pelo sistema prisional.

Considerado um criminoso de alta periculosidade, “Cinta Larga” já cumpriu pena duas vezes em presídio federal e foi um dos presos da operação Lá Muralla da Polícia Federal em 2015.

Ele iniciou no mundo do crime, como integrante da facção criminosa  o Família do Norte (FDN), participou de rebeliões e chacinas nas unidades prisionais do Amazonas.  Atualmente é um dos conselheiros do (CV) e o homem de confiança do traficante Gerson Carnaúba, preso em presídio federal.

*Fonte: Acritica

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais