Portal Castello Connection
Cultura

Circuito da Alegria leva cultura e inclusão para crianças em Manaus

O evento promove inclusão e acessibilidade, com atividades voltadas para crianças com e sem deficiência, garantindo que todos participem juntos das brincadeiras.

(FOTO: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

O Circuito da Alegria continua neste domingo (19/10), das 17h às 20h, no Parque Rio Negro, bairro São Raimundo, zona Centro-Oeste de Manaus. A ação, promovida pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, traz programação especial para comemorar o Mês das Crianças, com brincadeiras populares, oficinas criativas, atividades de leitura, MovCeu e espetáculo teatral.

O evento promove inclusão e acessibilidade, com atividades voltadas para crianças com e sem deficiência, garantindo que todos participem juntos das brincadeiras. A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sepcd).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo Ricardo Lopes, gerente da Central de Artes e Educação da Secretaria de Cultura, o Circuito aproxima atividades culturais das comunidades e fortalece o acesso à arte e à diversão.

“O Circuito da Alegria está passando por espaços culturais e centros de convivência para atender mais comunidades. A recepção é incrível — as pessoas sentem falta dessas atividades e respondem com muita alegria. Só nas duas primeiras edições, somamos cerca de 4 mil crianças atendidas”, afirmou.

A gestora do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Elisabete Maciel, reforçou a importância da iniciativa para Manaus.

“Projetos como esse trazem arte, leitura e brincadeiras que fortalecem vínculos e transformam o dia das famílias”, disse.

Pais e crianças aprovam a programação. Davi Ryan, de 13 anos, resumiu o sentimento de quem participa: “É uma coisa diferente. Eu queria que tivesse mais vezes. Tá muito legal”. Para Érica Lopes, mãe de três crianças com espectro autista, o destaque é a inclusão: “As brincadeiras adaptadas ajudam na conscientização e no convívio, mostrando que todos podem brincar juntos”.

Relacionados

Liceu Claudio Santoro apresenta “Uma História Mágica” no Teatro Amazonas

Ingrid Galvão

Boi Garantido anuncia tema para Festival de 2026: ‘Parintins: Portal do Encantamento’

Thayná Sousa

Largo de São Sebastião recebe show em homenagem a Renato Russo neste sábado

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais