Portal Castello Connection
Esportes

Clube mineiro é vendido para empresário de Dubai, nos Emirados Árabes

Empresário Vinícius Diniz é responsável por alavancar Athletic no cenário do futebol nacional.

Foto: Divulgação / Athletic Club

O Cruzeiro teve suas ações vendidas há alguns meses. Ronaldo Fenômeno passou sua ações na SAF para Pedro Lourenço. Agora, o Athletic Club, de São João del-Rei, também teve suas ações negociadas. O valor da transação, todavia, não teve divulgação.

Vinícius Diniz, até então um dos principais investidores da SAF do Athletic, confirmou a venda para um empresário de Dubai, nos Emirados Árabes. A nova direção do clube será liderada por Fábio Campos, que agora possui 51% das ações da SAF. O empresário Pierre Fernandes fica com 49% do clube.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“O papel de Vinícius Diniz foi crucial para o desenvolvimento, estruturação e resultados esportivos expressivos do Athletic. Agradecemos por sua valiosa contribuição e desejamos sucesso em seus futuros negócios”, declarou o clube em nota.

A Futbraz Gestão Esportiva também entrou na negociação. Afinal, o empresário também passa a gerir a empresa e passará a se chamar F&P Gestão Esportiva. A SAF do clube ainda tem uma porcentagem da sociedade de um grupo italiano.

“Essas mudanças não afetarão o funcionamento da empresa. Continuaremos focados em fortalecer nossa posição, alcançando os objetivos da temporada e consolidando nossa presença no futebol brasileiro”, informou o clube.

O Athletic, aliás, ganhou destaque como uma das primeiras SAFs do Brasil. Além dos títulos do Mineiro Interior em 2022 e 2023, o clube conquistou a Recopa Mineira em 2023 e subiu da Série D para a Série C também em 2023.

Além das conquistas, o Athletic destacou-se no cenário mineiro com contratações de peso, incluindo Ricardo Oliveira, Sassá e o renomado Loco Abreu.

*Fonte: R7

Relacionados

Brasil inicia preparação para enfrentar Chile e Bolívia nas Eliminatórias

Ingrid Galvão

Bruno Samudio, filho de Eliza Samudio e ex-goleiro Bruno, é convocado para Seleção Sub-15

Ingrid Galvão

CBF promete bônus de 5 milhões de euros a Ancelotti em caso de título na Copa de 2026

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais