Portal Castello Connection
Polícia

Collor deixa presídio e cumprirá pena em casa, com tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Fernando Collor de Mello deixou o Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, nesta quinta-feira (1º), e vai cumprir o restante da pena em regime domiciliar. A decisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que atendeu a um pedido da defesa com base em comorbidades apresentadas por Collor. A informação é do site Terra.

Segundo os advogados, o ex-presidente tem Parkinson, apneia do sono grave e transtorno afetivo bipolar, condições que foram comprovadas por documentos médicos. Moraes considerou o quadro de saúde e a idade avançada para conceder o benefício em caráter humanitário.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Collor deverá usar tornozeleira eletrônica, terá o passaporte suspenso e está proibido de receber visitas, exceto de advogados, médicos e familiares.

Ele foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um esquema ligado à BR Distribuidora. A prisão havia ocorrido no dia 24 de abril, também em Maceió. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, foi favorável à conversão da pena em domiciliar.

Relacionados

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

TJAM marca julgamento de recurso da defesa de mãe e irmão de Djidja Cardoso

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais