A Páscoa este ano acontece no dia 31 de março. Nesta época, não apenas as vendas aquecem, mas também o mercado de trabalho. Muitas empresas já contrataram ou ainda estão contratando pessoas com vagas temporárias. Uma ótima oportunidade para quem está buscando uma oportunidade.
O Patrick Moreira é um exemplo, ele é operador de máquinas na fábrica de chocolates Bombons Fino da Amazônia em Manaus. Ele foi contratado recentemente devido ao aumento na produção de ovos de páscoa.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“Eu estava desempregado há 04 meses, e vi que esse período de páscoa seria uma boa oportunidade para escolher um trabalho, preparei o currículo e distribuí em locais que possivelmente iriam contratar pessoas nessa época”, disse o operador.
Segundo Jorge Silva, gerente de marketing da empresa Bombons Finos da Amazônia, que produz produtos de chocolate com ingredientes da culinária do Amazonas, a produção começou a intensificar-se com ovos, barras, trufas e mais de 500 produtos diversificados para o comércio nessa época do ano.
“Somente aqui, o crescimento de funcionários temporários já chegou a 20%, para o nosso setor, a páscoa é como se fosse o natal ou o dia das mães do comércio, a quantidade de produtos para serem produzida precisa ser redobrado, consequentemente precisamos dobrar o número de funcionários” afirma o gerente.
A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) estima que sejam abertas 300 vagas de trabalho temporário somente no Distrito Industrial da capital, com um crescimento de 3% nas vendas em relação ao ano passado.
“Acreditamos que teremos 59 milhões e 600 mil de resultados com essa páscoa para o Amazonas, serão 38 toneladas de chocolate, mas vale ao consumidor local fazer a preferência de comprar produtos da região, pois isso valoriza o empreendedor local” afirma Ralph Assayag, Presidente da CDL-Manaus.
E para os empresários a contratação temporária em períodos como esse, é uma ótima oportunidade para efetivar funcionários que mostraram um bom desempenho.
“Isso sempre acontece aqui, quando aparece funcionários proativos, que fazem um bom serviço enquanto estão como temporários, é evidente que não queremos perdê-lo e fazemos a contratação dessa pessoa” afirma o gerente.
*Fonte: Acrítica