Portal Castello Connection
DestaquesEsportes

Com amazonenses em campo, Flamengo vence Palmeiras e é campeão brasileiro

Rubro-Negro venceu time paulista e levou o Brasileirão Sub20; atacante Werton e auxiliar Anne Kesy representaram o Amazonas na decisão

(Foto: Divulgação/CRF)

Com dupla do Amazonas em campo, o Flamengo venceu o Palmeiras nas cobranças de pênaltis e conquistou o Brasileirão Sub 20 2023. A final da competição de base, que foi disputada na manhã desta quinta-feira (7), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, teve entre os rubro-negros o atacante amazonense Werton, que brilhou na final. Além do camisa 9, a decisão contou com a presença da auxiliar amazonense Anne Kesy Gomes no trio de arbitragem. O Rubro-Negro venceu o Alviverde por 3 a 2 nas penalidades após 0 a 0 no tempo normal.

Nascido no município de Benjamin Constant (a 1.200 quilômetros da capital), o atacante Werton brilhou na final contra o Palmeiras. Apesar de não marcar gol durante a partida, o camisa 9 teve grande atuação e fez a festa com elenco da Gávea após a decisão. A conquista vem a uma semana do jogador amazonense completar 20 anos. Vale lembrar que Werton já integrou o elenco profissional do Flamengo e, inclusive, já marcou gol entre os profissionais.

(Foto: Divulgação/CRF)

Além de Werton, o Amazonas foi representado na grande final do Campeonato Brasileiro Sub 20 pela árbitra assistente Anne Kesy Gomes. A bandeirinha é assistente do  quadro internacional da Fifa e tem ganhado destaque nacional e internacional. Anne Kesy vem sendo escalada constantemente para atuar nas Séries B, C e D do Brasileirão. A assistente se tornará a primeira amazonense escalada para arbitrar um jogo da elite do futebol brasileiro. Anne será assistente na partida entre Cuiabá x América-MG, no dia 15 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileiro.

Garotos do Ninho campeões

A grande decisão do Brasileiro Sub 20 foi cheia de expectativa desde o início. Atuando diante de sua torcida, o Flamengo chamou o jogo pra si desde os minutos iniciais e teve as melhores chances de abrir o placar no tempo normal. Apesar da superioridade em campo, o Palmeiras levou perigo por diversas vezes à meta rubro-negra. No entanto, o jogo terminou mesmo no 0 a 0 no tempo normal.

(Foto: Divulgação/CRF)

Nas temidas penalidades, o Palmeiras começou batendo e abriu o placar com Kevin. Na sequência, Diego empatou para o Fla. Sobrevivente da “Tragédia do Ninho”, o goleiro Dyogo defendeu com os pés a cobrança de Allan. Rayan logo em seguida foi pra batida e abriu ainda mais a vantagem rubro-negra na decisão. Ian, do Verdão, foi para cobrança e até marcou, mas teve gol anulado por ter feito uma paradinha. Petterson bateu e fez 3 a 1 pro Fla, mas Thalys diminuiu para 3 a 2.

Daí em diante, as penalidades desperdiçadas definiram o título para o Flamengo. Lorran poderia ter definido a conquista, mas chutou pra fora. Da mesma forma, David isolou sua cobrança e deu a taça de bandeja para os Garotos do Ninho, que conquistaram o bicampeonato sobre o Palmeiras. A outra taça veio em 2019.

*Fonte: D24am.

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais