Portal Castello Connection
Esportes

Com seis vitórias seguidas na Série D, Manauara alcança melhor sequência de sua história

Robô da Amazônia supera marca de 2023, quando venceu cinco jogos consecutivos pelo Barezão.

Fotos: Paulo Bindá

Em pouco mais de 3 anos de existência, o Manauara Esporte Clube vem conseguindo ‘aprimorar’ os seus números. Até 2023, o Robô da Amazônia só havia disputado a Série B do Amazonense – quando foi campeão invicto em 2021 – e o Barezão. Em 2024, fazendo suas primeiras participações em competições nacionais e regionais, o clube chegou aos 56 jogos no último sábado (1), quando goleou o Humaitá-AC por 4 a 0.

A vitória sobre o clube acreano foi a sexta consecutiva do Manauara no Campeonato Brasileiro – Série D. O 100% de aproveitamento nas primeiras seis rodadas já iguala o feito do Ferroviário-CE, campeão invicto da Série D do ano passado, quando o Ferrão alcançou o mesmo número de vitórias nos seis primeiros jogos. A campanha do Robô só não supera a de outro campeão invicto da quarta divisão: o Sampaio Corrêa-MA, que em 2012, venceu os primeiros oito jogos.

As seis vitórias consecutivas na Série D 2024 é também a melhor sequência da história do Manauara. No ano passado – quando conquistou o vice-campeonato do Barezão 2023 -, o Robô chegou a vencer cinco partidas seguidas: a última rodada da fase de grupos, contra o Rio Negro; as quartas de final, novamente confrontando o Galo da Praça da Saudade; e as semifinais, diante do Princesa do Solimões.

Com a tranquilidade de quem sabe que ainda tem muito trabalho pela frente, o técnico Marcelo Vilar fez elogios ao grupo de atletas, destacando o alto nível de seus comandados. Não à toa, o treinador começa a dar rodagem ao elenco, permitindo que todos tenham a oportunidade de entrar em campo e mantendo a série positiva de resultados.

“O Manauara está com um elenco que traz, para o treinador, o que a gente costuma chamar de ‘dor de cabeça boa’, porque realmente temos muitos atletas de qualidade. Estamos procurando administrar o grupo nesse sentido, porque todo mundo quer jogar. Acho que já começamos a rodar mais os jogadores e eu acredito que, dessa forma, a tendência é o grupo se tornar mais forte jogo a jogo”, declara o técnico.

Primeiro colocado do grupo A com 18 pontos, o Manauara volta a campo no próximo sábado (8), quando enfrenta o Trem-AP pela 7ª rodada da Série D. A partida está programada para ocorrer no estádio Zerão, em Macapá, às 14h30 (horário de Manaus). Além de líder do grupo A e líder geral da quarta divisão nacional, o Robô é dono do melhor ataque da competição, com 18 gols marcados.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Manaus recebe pela primeira vez o ‘Jogo das Estrelas’ com Ronaldinho Gaúcho

Redação

Vasco informa que Recuperação Judicial foi deferida; entenda

Redação

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais