27.3 C
Manaus
07/03/2025
Portal Castello Connection
Política

Condenado a 8 anos de prisão, Fernando Collor entra com novo recurso no STF para tentar reverter situação

O novo recurso foi apresentado após o STF rejeitar, em novembro do ano passado, outro pedido da defesa.

Foto: Leopoldo Silva

A defesa do ex-presidente Fernando Collor protocolou um novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão que o condenou a oito anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

O novo recurso foi apresentado após o STF rejeitar, em novembro do ano passado, outro pedido da defesa, que tentava reduzir a pena, além de alterar o regime de prisão. Na ocasião, a maioria dos ministros votou pela manutenção da pena. Caso o novo recurso seja negado, Collor poderá ser preso.

Em 2023, o STF condenou Collor por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no entanto, a decisão permitiu que o ex-presidente não cumprisse a pena de imediato, o que permitiu que ele aguardasse o resultado dos recursos em liberdade. O ex-presidente foi declarado culpado pelo recebimento de R$ 20 milhões em propinas da UTC Engenharia em troca do direcionamento de contratos de BR Distribuidora.

O ex-ministro Pedro Paulo Bergamaschi e o operador Luís Pereira Duarte de Amorim também foram condenados. A sentença também determinou que os três paguem solidariamente uma multa de R$ 20 milhões por danos morais coletivos.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Novo líder do PL propõe projeto para dificultar apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro

Redação

Braga Netto insiste em mais prazo para defesa por denúncia de golpe

Informações Agência Brasil

Juíza remarca audiência sobre reajuste da tarifa do transporte público de Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais