O conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Maicon de Moraes Barreto, o “MD” foi preso em flagrante por policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O mesmo, no momento da prisão, estava armado com duas pistolas calibre 9 milímetros e 30 munições.
A prisão do conselheiro ocorreu na tarde de domingo (10), no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, de acordo com o titular do 1° DIP, delegado Cícero Túlio.
Conforme o delegado, MD estava sendo investigado há cerca de 20 dias. A investigação era o desdobramento de uma outra em curso na Unidade Policial.
O conselheiro estava cumprindo pena em regime aberto ele aproveitou a liberdade e voltou à prática criminosa. O mesmo é conhecido como criminoso de alta periculosidade.
MD, conforme Cícero Túlio, já foi preso diversas vezes em vários estados por integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e arrombamentos de caixas eletrônicos. Já chegou a responder a processos criminais por estes crimes.
O conselheiro do CV já foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo a mão armada, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. As penas somadas ultrapassaram 32 anos de prisão.
MD vai voltar a prisão, desta vez, pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação. O mesmo será encaminhado a audiência de custódia na tarde de hoje.
*Fonte: A Crítica