28.3 C
Manaus
04/04/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Conselheiro do Comando Vermelho, ‘Cinta Larga’, é transferido para Presídio de Segurança Máxima

Segundo a SEAP, a transferência foi motivada por questões de segurança do sistema.

Foto: Divulgação

O conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho, e homem de confiança do criminoso Gelson Carnaúba, Francinaldo dos Santos da Silva,, o “Cinta Larga”,  47, está sendo transferido para um Presídio Federal  de Segurança Máxima nesta sexta-feira (4).

Está é a terceira vez que o faccionado fica preso em Unidade Federal, desta vez, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a motivação é por questões de segurança do sistema.

A assessoria não respondeu se Cinta Larga estava causando tumulto na unidade onde estava preso desde agosto do ano passado quando foi recapturado em cumprimento a uma  ordem de recolhimento  da juíza Sabrina Cumba Ferreira.

A motivação para a juíza mandar recolhê-lo ao regime fechado foi pelo fato de ele ter quebrado  a tornozeleira eletrônica, já que era monitorado pelo sistema prisional.

Nesta manhã, o criminoso, sob forte esquema de segurança passou pelo Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exame de corpo de delito, um dos pré-requisitos para ser transferido.

Considerado um criminoso de alta periculosidade, “Cinta Larga” já cumpriu pena duas vezes em presídio federal e foi um dos presos da operação Lá Muralla da Polícia Federal em 2015.

Ele iniciou no mundo do crime, como integrante da facção criminosa  o Família do Norte (FDN), participou de rebeliões e chacinas nas unidades prisionais do Amazonas.  Atualmente é um dos conselheiros do (CV) e o homem de confiança do traficante Gerson Carnaúba, preso em presídio Federal.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Fugitiva que matou idosa de 89 anos com extrema violência é presa por tráfico de drogas, em Iranduba

Redação

Homem é encontrado morto dentro de kitnet no conjunto Ajuricaba, em Manaus

Redação

‘Tribunal do crime”: FICCO/AM combate atuação de julgamento paralelo de facção criminosa

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais