Portal Castello Connection
BrasilPolítica

Contagem regressiva: horário eleitoral gratuito termina na próxima semana

De acordo com o TSE, a contagem é feita considerando os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno, que está marcado para o dia 06 de outubro.

Foto: Reprodução

O prazo para o horário eleitoral gratuito termina na próxima quinta-feira (03/10), três dias antes do primeiro turno das eleições municipais para eleger prefeitos em 5.569 cidades do país, além de mais de 50 mil vereadores no Brasil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A exibição da propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV começou no dia 30 de agosto e vai terminar no dia 3 de outubro. De acordo com o TSE, a contagem é feita considerando os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno, que está marcado para o dia 06 de outubro.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Nas cidades em que houver 2º turno, a propaganda eleitoral em rádio e TV voltará no dia 11 de outubro com o término marcado para o dia 25 de outubro.

Durante a propaganda eleitoral os candidatos devem divulgar ideias e propostas com o objetivo de conquistar o eleitorado. Porém, alguns assuntos são proibidos na propaganda, de acordo com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019.

Os temas proibidos são com teor com preconceito, conteúdos de guerra ou violentos, desobediência coletiva à lei, entre outros.

*Fonte: Onda Digital

Relacionados

Pizza com formiga Tanajura viraliza em pizzaria de Pernambuco

Ingrid Galvão

Câmara deve votar medida provisória que amplia tarifa social de energia elétrica

Ingrid Galvão

Temer diz que críticas de Trump ao Judiciário reforçaram imagem de Lula, mas critica postura do presidente

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais