Portal Castello Connection
Amazonas

Convênio disponibilizará 2,5 mil exames de DNA sobre paternidade

Os exames são para identificação de paternidade nas Varas de Família. Inicialmente, serão disponibilizados 2,5 mil exames gratuitos às partes processuais.

(Foto: Arquivo TJAM)

Nesta quinta-feira (11), o TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) anunciou as ações de convênio entre a instituição, o Governo do Amazonas e o Governo de São Paulo, por meio do Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia), para coleta de material que serão utilizados em exame de DNA.

Os exames gratuitos serão destinados a processos de investigação de paternidade que tramitam nas Varas de Família. Nesta primeira etapa, estão previstos 2,5 mil testes disponíveis para as partes envolvidas nas ações.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A execução contará com a atuação conjunta de diferentes instituições. A Sejusc/AM ficará responsável pelo repasse de recursos, cadastro dos beneficiários, fiscalização técnica e financeira, além da articulação necessária para retificação de registros civis.

Já o TJAM organizará a coleta do material genético e acompanhará a execução no estado. A análise laboratorial ficará a cargo do Imesc, do Estado de São Paulo, que emitirá os laudos periciais e fará a entrega oficial dos resultados.

Ainda em agosto a equipe de enfermagem do Setor Médico do TJAM recebeu treinamento do Imesc em Manaus para a coleta das amostras de sangue necessárias aos exames

Relacionados

Cetam abre 5,7 mil vagas em cursos técnicos e lança 1º curso de inteligência artificial

Thayná Sousa

Confira localização das Unidades Móveis de Saúde da Mulher nesta segunda-feira

Thayná Sousa

Residência em Cardiologia da UEA promove simpósio sobre emergências cardiovasculares

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais