30.3 C
Manaus
28/03/2025
Portal Castello Connection
Esportes

Corinthians vence o Palmeiras e é campeão paulista

Com 1 a 0 no 1º jogo, Timão levantou a taça após 0 a 0 com Palmeiras.

Foto: Divulgação/Globo Esporte

Após quase seis anos de jejum, o Corinthians voltou a levantar a taça do Campeonato Paulista, após empate sem gols com o Palmeiras, em noite iluminada do goleiro Hugo, que defendeu cobrança de pênalti de Rafael Veiga, no segundo tempo, na Neo Química Arena. Com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida (gol de Yuri Alberto), o Timão venceu no placar agregado e festejou em casa o 31º título com a Fiel, que lotou a Arena com direito a recorde de público: 48.932 torcedores presentes.

A partida foi marcada por confusões no segundo tempo, a primeira delas após pênalti cometido pelo zagueiro Félix Torres em dividida de bola com o atacante Vitor Roque, aos 22 minutos. Os jogadores do Verdão reclamaram por expulsão do defensor, que já recebera um cartão amarelo. Mas o árbitro não deu. À beira do gramado, o técnico Abel Ferreira também protestou e foi advertido com amarelo, e logo depois foi expulso por excesso de reclamações. Cinco minutos depois, o zagueiro corintiano foi de fato expulso, após nova falta em cima de Vitor Roque, e o Timão seguiu até o fim com um jogador a menos em campo.

Já nos acréscimos, novo tumulto em campo: ao cobrar falta na linha de fundo, o camisa 10 do Corinthians Memphis Depay pisou na bola e gerou mais confusão. Vitor Roque discutiu com o holandês provocou confusão generalizada, inclusive com agressão física entre alguns jogadores. Nas arquibancada, torcedores acenderam sinalizadores, e a fumaça tomou conta do estádio. Após interferência do VAR, o árbitro expulsou dois jogadores: o goleiro palmeirense Marcelo Lomba por um tapa no rosto do volante Jose Martinez, e o próprio Martinez, por revidar a agressão. Com tantas interrupções, houve mais acréscimos, e a partida terminou após 108 minutos.

O primeiro tempo foi dominado pelo Corinthians. Fechado na marcação, os donos da casa dificultaram a vida do Palmeiras, que precisava vencer ao menos por um gol para levar a decisão aos pênaltis. Mas a melhor chance na primeira etapa foi do Timão, aos 26 minutos: Memphis toca para Garro na esquerda e o meio-campista manda um bomba de fora da área que explode na trave do gol do Palmeiras.

Após o intervalo, o Verdão voltou mais motivado a abrir o placar. Aos quatro minutos, Raphael Veiga deu o passe para Vitor Roque adiantado dentro da área, mas o camisa 9 tentou desviar de direita e furou o chute. Aos 22 minutos, Vitor Roque é lançado em velocidade e derrubado pelo zagueiro corintiano Félix Torres na disputa de bola dentro da área. O árbitro anotou pênalti para o Palmeiras e manteve a decisão, apesar de muita confusão dentro e fora de campo – os palmeirenses pediam a expulsão do defensor corintiano. Na cobrança de pênalti por Raphael Veiga, brilhou a estrela do goleiro Hugo Souza, que espalmou e evitou o gol do Verdão. Já nos acréscimos, o Corinthians teve ótima chance de abrir o placar: Memphis toca de primeira para Yuri Alberto, que cara a cara com o goleiro Weverton, acaba chutando em cima dele.

*Fonte: D24am

Relacionados

Nacional FC se reapresenta com foco na final do Barezão

Redação

Ronaldinho parabeniza Atlético pelo aniversário de 117 anos: “Inesquecível”

Redação

Wesley e Matheus Cunha ganham vaga em time titular do Brasil para jogo contra Argentina

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais