25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Corpos das últimas vítimas do acidente de avião em Barcelos deixam o AM com destino a Uberlândia (MG)

Foto: Paulo Bindá

Os corpos de Eurí Paulo dos Santos, 68 anos; Fábio Ribeiro, 60 anos; Guilherme Boaventura Rabelo, 43 anos; Halmilton Alves Reis, idade não revelada; e Heudes Freitas, idade não revelada, deixaram Manaus nesta terça-feira (19), por volta das 15h, com destino a Uberlândia (MG). Os cinco são vítimas fatais da queda do avião modelo EMB-110P1, Bandeirante, ocorrida no último dia 16 em Barcelos (distante 399 quilômetros em linha reta da capital).

Os corpos saíram do Aeroporto da Base Aérea Militar de Manaus – Ponta Pelada, localizado no bairro Crespo, zona Sul da cidade, dentro de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) modelo KC-390, matrícula 2854, oriundo do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RJ), o Galeão, na capital carioca. A previsão de chegada em solo mineiro, no Aeroporto de Uberlândia (MG), é às 17h30 (horário de Manaus) e 18h30 (horário de Brasília).

O avião da FAB decolou do aeroporto de Ponta Pelada (Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)
O avião da FAB decolou do aeroporto de Ponta Pelada (Foto: Paulo Bindá)

Outros cinco

Por volta do meio-dia desta segunda-feira (18), os corpos dos empresários Gilclésio Salvador Medeiros, 74 anos; Marcos de Castro Zica, 48 anos; Fábio Campos Assis, 45 anos; do agropecuarista Witter Ferreira de Farias, idade não revelada; e do aposentado Renato Souza de Assis, idade não revelada, saíram do segundo terminal do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade, com destino a Goiânia (GO).

Na mesma aeronave também embarcaram o mineiro Luiz Carlos Cavalcante Garcia, conhecido como Chicão, idade não revelada, e ex-membro do conselho deliberativo de um clube de campo de Uberlândia (MG), e o médico brasiliense Roland Montenegro Costa, 70 anos. Os 12 eram passageiros da aeronave conduzida pelo piloto roraimense Leandro Costa Souza, 40 anos, e copiloto Fernando Luiz Galvão Bezerra, 32 anos, que também morreram no acidente aéreo. O grupo viajava para Barcelos para a prática de pesca esportiva.

O caso

As 14 pessoas (12 passageiros, piloto e copiloto) morreram no último sábado (16) após a queda do avião, modelo EMB-110P1, conhecido como Bandeirante e matrícula PT-S0G, no município de Barcelos. Os corpos chegaram em Manaus no domingo (17), por volta das 16h, e foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta segunda-feira (18). A Força Aérea Brasileira (FAB) investigará as causas do acidente aéreo e já informou que não tem prazo para a conclusão das diligências.

 

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Governo manda projeto de descontos para quitação de dívidas com a Afeam

Redação

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Ipaam faz vistorias para liberar licenças de construção de condomínios na Ponta Negra e Tarumã

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais