Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Corpos das últimas vítimas do acidente de avião em Barcelos deixam o AM com destino a Uberlândia (MG)

Foto: Paulo Bindá

Os corpos de Eurí Paulo dos Santos, 68 anos; Fábio Ribeiro, 60 anos; Guilherme Boaventura Rabelo, 43 anos; Halmilton Alves Reis, idade não revelada; e Heudes Freitas, idade não revelada, deixaram Manaus nesta terça-feira (19), por volta das 15h, com destino a Uberlândia (MG). Os cinco são vítimas fatais da queda do avião modelo EMB-110P1, Bandeirante, ocorrida no último dia 16 em Barcelos (distante 399 quilômetros em linha reta da capital).

Os corpos saíram do Aeroporto da Base Aérea Militar de Manaus – Ponta Pelada, localizado no bairro Crespo, zona Sul da cidade, dentro de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) modelo KC-390, matrícula 2854, oriundo do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RJ), o Galeão, na capital carioca. A previsão de chegada em solo mineiro, no Aeroporto de Uberlândia (MG), é às 17h30 (horário de Manaus) e 18h30 (horário de Brasília).

O avião da FAB decolou do aeroporto de Ponta Pelada (Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)
O avião da FAB decolou do aeroporto de Ponta Pelada (Foto: Paulo Bindá)

Outros cinco

Por volta do meio-dia desta segunda-feira (18), os corpos dos empresários Gilclésio Salvador Medeiros, 74 anos; Marcos de Castro Zica, 48 anos; Fábio Campos Assis, 45 anos; do agropecuarista Witter Ferreira de Farias, idade não revelada; e do aposentado Renato Souza de Assis, idade não revelada, saíram do segundo terminal do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade, com destino a Goiânia (GO).

Na mesma aeronave também embarcaram o mineiro Luiz Carlos Cavalcante Garcia, conhecido como Chicão, idade não revelada, e ex-membro do conselho deliberativo de um clube de campo de Uberlândia (MG), e o médico brasiliense Roland Montenegro Costa, 70 anos. Os 12 eram passageiros da aeronave conduzida pelo piloto roraimense Leandro Costa Souza, 40 anos, e copiloto Fernando Luiz Galvão Bezerra, 32 anos, que também morreram no acidente aéreo. O grupo viajava para Barcelos para a prática de pesca esportiva.

O caso

As 14 pessoas (12 passageiros, piloto e copiloto) morreram no último sábado (16) após a queda do avião, modelo EMB-110P1, conhecido como Bandeirante e matrícula PT-S0G, no município de Barcelos. Os corpos chegaram em Manaus no domingo (17), por volta das 16h, e foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta segunda-feira (18). A Força Aérea Brasileira (FAB) investigará as causas do acidente aéreo e já informou que não tem prazo para a conclusão das diligências.

 

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais